A Estação Primeira de Mangueira em comemoração aos seus 75 anos, mais uma vez dará um exemplo de valorização da vida e pratica de cidadania inaugurando na próxima segunda (01/12) às 9h, a Casa Lar da Mangueira, em sua Vila Olímpica (Rua Santos Melo, nº 73-Mangueira), neste mesmo dia acontecerá também a Abertura dos Jogos Especiais para Portadores de deficiências físicas.
Ampliando o projeto de atendimento a deficientes físicos já existente, a Mangueira decidiu criar um abrigo que pudesse acolher meninos (crianças e adolescentes), portadores de comprometimento mental e/ou físico, com idades entre 06 e 18 anos, dando-lhes moradia, tratamento medico adequado, apoio psicológico, pedagógico, educacional e social, uma equipe de atendimento contará com o apoio e assistência de psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, médicos, assistentes sociais, aux. de enfermagem, educadores, cozinheiros.
Para dar um tratamento digno e humano aos meninos, a Mangueira reformou o antigo atelier de sua Vila Olímpica, que foi todo adaptado adequadamente para recebe-los, o abrigo terá um convenio com a FIA. Na inauguração haverá a presença da comunidade de Mangueira, além de personalidades e autoridades municipais e estaduais.






