Portal MSN

Marco Ricca relata o desafio de dirigir cinema no “Marília Gabriela Entrevista”

Neste domingo, dia 20, o "Marília Gabriela Entrevista" recebe o ator, produtor e diretor Marco Ricca. Aos 47 anos, o […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Neste domingo, dia 20, o "Marília Gabriela Entrevista" recebe o ator, produtor e diretor Marco Ricca. Aos 47 anos, o convidado conta à Gabi sobre a experiência de dirigir o primeiro filme, "Cabeça a Prêmio", baseado no livro homônimo de Marçal Aquino. "O filme acabou caindo na minha mão e eu achava muito grande para ser, fazer como primeiro filme. Mas a história me pegou e virou um desafio", revela.

- Continua após o anúncio -

Quando o assunto é teatro, uma das paixões do convidado, a apresentadora quer saber se ele acredita que, cada vez mais, o encontro e reencontro de gerações, famílias e amigos estão mais frequentes na dramaturgia e a que ele atribui isso. O ator diz que a dramaturgia tenta refletir a lacuna que existe entre as gerações e que, por isso, esses temas são sempre recorrentes. "Eu vejo as relações de pai e filho hoje muito mais abertas, mas, mesmo assim, há o confronto sempre, um desafio de tentar compreender um ao outro. Isso faz com que o tema seja inesgotável", revela.

O ator revela também que, durante seis anos, foi professor de História e conta porque largou a profissão. "Eu dei aula da 5ª série até o 3º ano e gostava de dar aulas, mas tive dificuldade com os próprios professores. Isso porque, no ensino público, onde eu comecei, havia um abandono muito grande dos professores. Eu ainda era muito jovem, tinha 18, 19 anos, e ia com muita vontade, muita gana. Eu ia com muita sede e já via pessoas muito acomodadas", afirma.

Gabi pergunta a Marco se o lado diretor dele nasceu do trabalho como professor. "Nasceu do ator mesmo. Eu acho que existem diretores que são grandes mestres, que conseguem ter elaborações teóricas muito profundas e conseguem levar e trazer isso para o palco. Mas têm diretores que são da lida, que aprenderam no fazer mesmo, fazer teatral, e são tão bons quanto".

- Continua após o anúncio -

Sobre trabalhar como diretor na televisão, o ator é categórico. "Novela, de jeito nenhum. Eu acho insano. Tiro chapéu para quem dirige. Coisas menores, tipo séries, eu gostaria de dirigir", revela. A apresentadora quer saber ainda se Marco, que volta à TV no remake da novela "Ti Ti Ti", ainda prefere o teatro à televisão. "Acho que todo mundo gostaria que a novela fosse menor, mas é um produto que tem que ser grande. Você entra em uma novela, você sabe que é um ano inteiro. Deve ter gente que goste dessa continuidade, mas, para mim, é um pouco árduo. É por isso que eu não faço tantas", revela.

Gabi pergunta também o que deixa o ator estupefato nos dias de hoje. "Eu acho que continua sendo uma obsessão da observação do ser humano. De ver as suas modificações em relação ao seu tempo, a seu espaço sócio-político. É tentar entender o rumo que as coisas estão tomando", afirma.

- Continua após o anúncio -

Frase de Marco Ricca:

"É bom olhar para a Lua, eu sempre gostei de olhar para Lua, a gente não precisa falar coisas inteligentes o tempo inteiro"

Marília Gabriela Entrevista no ar todo domingo, às 22h no GNT.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.