
Morreu em Macapá, no Amapá, o narrador e repórter esportivo Soriano Dias, conhecido popularmente como “Sori”. Ele se tornou uma figura conhecida na região sendo dono de uma voz marcante e profissionalismo destacável.
+ Repórter da Globo é atingido por objeto durante reportagem e viraliza: ‘Ele está bem’
Um dos seus trabalhos mais recentes foi na Rádio Diário FM 90,9, no programa “Na Marca do Pênalti”, onde desempenhava a função de repórter e apresentador. Durante a sua trajetória era comum encontrá-lo nos gramados cobrindo os principais jogos da região.
Soriano iniciou a sua carreira na rádio, em 1995, após receber o incentivo do amigo, Agord Pinto. Trabalhou ainda na extinta Cariaú AM e na Rádio Difusora Macapá, participando de transmissões importantes ao lado de Humberto Moreira.
Sori sofreu um AVC em meados de 2022, se afastando dos campos desde então. Em post compartilhado no Facebook, Humberto lamentou a morte do amigo relembrando de sua jornada ao lado do profissional.

Morte de Soriano Dias
“Luto na crônica esportiva amapaense. Nosso amigo Soriano Dias partiu agora pela manhã, vítima de um infarto fulminante. Durante mais de três décadas esse grande profissional atuou na Difusora como reporter e apresentador. Fomos amigos, colegas de faculdade e parceiros em muitas jornadas. Triste por essa partida. Faça uma boa viagem Sori”, lamentou.
+ Morre Marcelo Bianconi, jornalista esportivo, aos 69 anos
Vários internautas aproveitaram para deixar suas condolências aos amigos e familiares do repórter esportivo. “Siga em paz meu amigo Soriano Dias, um grande profissional que cumpriu sua missão em vida. Foi com imensa satisfação que trabalhei ao seu lado nas grandes transmissões esportivas e no cotidiano do jornalismo. Sua tranquilidade na hora da atuação como jornalista, impressionava pela precisão da informação que você noticiava”, se despediu um amigo.
“Siga em paz,fez muita propaganda da Só Rolamentos na transmissão do Remo”, disse outro.
Japinha do CV está viva? Reviravolta no caso vêm à tona
Como se sabe, circulou a informação de que a criminosa Japinha do CV havia sido morta durante a megaoperação policial no Rio de Janeiro. Contudo, uma reviravolta veio à tona nesta terça (4)… Continue lendo!
Opinião de Lula sobre megaoperação chama a atenção
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou de forma surpreendente sobre a megaoperação no Rio de Janeiro que deixou 121 mortos entre suspeitos e policiais, realizada na última semana nos completos da Penha e do Alemão. Lula chamou a atenção ao dizer que… LEIA MAIS!






