
A morte do querido humorista Augusto Bonequeiro, causou grande comoção em Fortaleza. O seu falecimento foi confirmado nesta terça-feira (04) em nota divulgada pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
+ Morte de grande atriz deixa o Brasil em luto e Sonia Abrão confirma: ‘tinha 99 anos’
A causa da morte do artista não foi revelada. Ele tinha 74 anos e era natural de Escada, em Pernambuco, sendo considerado um mestre do teatro de bonecos. Foram mais de 40 anos de uma carreira marcada pelo talento e pelo trabalho, iniciada em 1973, através de uma participação no Teatro de Amadores de Pernambuco.
Augusto também foi um dos fundadores do Teatro Espontâneo do Recife, tendo se aprofundado na montagem de espetáculos dedicados aos bonecos, cursos e oficinas.
Criou em Fortaleza o Grupo Folguedo de Teatro de Bonecos, além de fundar no Ceará a Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – Núcleo Ceará.
Augusto foi diretor administrativo do Grupo Bonecos e Mamulengos, tendo participado de eventos e festivais em países como Argentina, Espanha, Portugal e Suíça. Teve a oportunidade de mostrar seus personagens na TV cearense através do programa “Bodega do Encrenca”, com destaques para a Dona Cremilda e o Seu Encrenca.
Associação Brasileira de Teatro de Bonecos lamenta morte de Augusto Bonequeiro
Em nota oficial, a Associação Brasileira de Teatro de Bonecos lamentou a grande perda, destacando que a trajetória de Augusto Bonequeiro inspirou outras gerações de artistas e educadores, graças a sua sabedoria e compromisso com a cultura popular.
+ Jogador morre durante partida e causa comoção entre os torcedores
“Sua trajetória inspira gerações de brincantes, artistas e educadores, pela paixão, sabedoria e compromisso com a cultura popular. Tivemos a honra de conhecê-lo e de aprender com ele — momentos de aprendizado e afeto que ficarão eternizados na memória e no coração de todos que partilharam de sua caminhada”, disse a Associação em nota.
Morte de narrador e repórter esportivo é anunciada: ‘Infarto fulminante’
Outra morte deixou o mundo esportivo em luto. Narrador e repórter não resistiu após sofrer um infarto fulminante…Saiba mais!






