
Morreu nesta terça-feira, 17 de fevereiro, o reverendo Jesse Louis Jackson, líder dos direitos civis cuja visão moral e oratória remodelaram o Partido Democrata e os Estados Unidos, aos 84 anos. A confirmação da morte ocorreu à CNN por um porta-voz da Coalizão Rainbow PUSH e pelo filho dele.
Jesse Jackson, que era protegido de Martin Luther King Jr., havia sido hospitalizado nos últimos meses e estava sob observação devido à paralisia supranuclear progressiva (PSP), segundo a Coalizão Rainbow PUSH. O líder faleceu na manhã desta terça-feira, cercado pela família, informou a Rainbow PUSH em um comunicado.
+ Término de Virginia Fonseca e Vini Jr. é revelado ao Brasil
“Seu compromisso inabalável com a justiça, a igualdade e os direitos humanos ajudou a moldar um movimento global pela liberdade e dignidade. Um incansável agente de mudança, ele deu voz aos que não tinham voz — desde suas campanhas presidenciais na década de 1980 até a mobilização de milhões para se registrarem para votar — deixando uma marca indelével na história”, diz o comunicado.
Quem era Jesse Jackson?
Jesse era o que um especialista chamou de ‘um americano original’. Ele nasceu na cidade de Greenville, no estado americano Carolina do Sul, filho de uma mãe adolescente solteira, durante a era Jim Crow, mas ascendeu para se tornar um ícone dos direitos civis e um político inovador, lançando duas candidaturas à presidência na década de 1980.
+ Flávio Bolsonaro se revolta após ataques da Niterói à família
As duas candidaturas de Jackson à nomeação presidencial democrata inspiraram a comunidade negra americana e surpreenderam os observadores políticos, que se maravilharam com sua capacidade de atrair eleitores brancos. Ele era uma figura influente entre os negros muito antes de Barack Obama chegar ao cenário nacional.
Today we honor the life, leadership, and everlasting legacy of Rev. Jesse Louis Jackson Sr., civil rights icon, global humanitarian, political trailblazer, and a fearless voice for Black dignity. 🖤 pic.twitter.com/7O3GhBevhF
— BET (@BET) February 17, 2026
CANTOR GOSPEL É ENCONTRADO MORTO!
O cantor Fernando Grandêz, de 39 anos, foi encontrado morto no Rio Amazonas na segunda-feira, 16 de fevereiro. Ele era um dos sete desaparecidos em um naufrágio de uma lancha nas proximidades… LEIA MAIS!






