
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump (Republicanos), se “inspirou” no ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e detonou o Supremo.
Isso porque o Supremo Tribunal americano desmantelou o “Tarifaço” de Trump, por 6 votos a 3, e mandou o presidente devolver U$ 200 bilhões aos países prejudicados, como o Brasil. Após a decisão, em entrevista com repórteres, Donald resolveu dobrar a aposta e prometeu uma taxa de 10% a todos os importados do país, sem exceção.
+ BBB26: Saiba quem é novo Anjo da Semana! Monstro surpreende
Assim como sua contraparte tupiniquim, o empresário detonou o Supremo e se disse “envergonhado de alguns integrantes da Corte”. Inclusive, dois juízes terrivelmente conservadores, indicados por ele, votaram a favor da conclusão que o presidente excedeu sua autoridade ao impor essas taxas, pois fez tudo isso sem passar pelo Congresso.
Trump se revolta com Suprema Corte
“Acho uma posição vergonhosa para as famílias dos dois”, disparou o presidente a respeito dos ministros que indicou. “Eles estão sendo tolos e cães de colo [dos meus oponentes]. Eles são antipatriotas e desleais com a nossa Constituição. É minha opinião que a Corte foi influenciada por interesses externos e um movimento político que é bem menor do que as pessoas pensam”, relatou o loiro.
+ Evaristo Costa se revolta com comentário sobre saída do armário
Trump disparou que os três juízes que foram contra a corrente estão convidados para seu discurso no Congresso. “Não estou nem aí se outros juízes comparecerem”, disse ele, desgostoso. Sobre os outros três, ele falou: “Francamente, eles são uma desgraça para a Nação”. Vale dizer que em uma República, um dos poderes não pode incitar a população contra o outro, pois se caracterizaria tentativa de golpe, como Bolsonaro acabou descobrindo na prática.
LULA DIZ QUE “PROBLEMA” DE BOLSONARO ESTÁ RESOLVIDO: “PERMANECERÁ PRESO”
Em entrevista ao veículo indiano Índia Today, Lula comentou sobre Bolsonaro… Leia Mais!






