
Donald Trump revelou acreditar que a Ucrânia não sairá vencedora na guerra com a Rússia. O presidente dos EUA está mediando as negociações para um possível acordo entre Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky.
+ Fantástico vai à Ucrânia e mostra a realidade de um país castigado pela guerra
Ele disse acreditar que Zelensky não conseguirá vencer a guerra, apesar de acreditar que isso ainda pode acontecer. “Eles ainda podem vencer. Não creio que vencerão, mas ainda podem. A guerra é uma coisa estranha. Tudo pode acontecer”, afirmou nesta segunda-feira (20) em comunicado compartilhado pela CNN.
A Ucrânia recebeu o apoio militar dos Estados Unidos após a invasão russa ao seu território. Apesar de Trump afirmar ser amigo do presidente ucraniano, ele já fez críticas à sua atuação tentando chegar a um acordo para o fim do conflito.
De acordo com o republicano, acredita que a guerra entre Ucrânia e Rússia possa finalmente chegar ao fim. De acordo com o “Financial Times”, Donald Trump fez um pedido a Volodymyr Zelensky para que aceite os termos da Rússia colocando um fim ao conflito.
Trump fala sobre cessar-fogo entre Isral e o Hamas
Trump celebrou o cessar-fogo entre Isarael e o Hamas, apesar de afirmar que esse foi apenas um dos passos que deverão ser tomados para evitar novos confrontos.
+ Luciano Huck vive momento de tensão na Ucrânia durante bombardeio ao país: ‘Eu estava lá’
“Combinamos com o Hamas que eles serão muito bons, que se comportarão. E se não o fizerem, entraremos em ação e vamos erradicá-los. Se necessário, eles serão erradicados”, disse o presidente americano em conversa com jornalista via AFP. Novos conflitos em envolvendo o grupo terrorista podem acontecer, fazendo com que os EUA dessem um “ultimato” ao Hamas em busca de evitar novos problemas na região.







