
O Jornal Nacional, da TV Globo, pegou os telespectadores de surpresa ao comunicar que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), fez uma convocação para que beneficiários realizem a Prova de Vida, evitando o bloqueio do recebimento de seus salários.
De acordo com as informações, quatro milhões de beneficiários do INSS terão de fazer Prova de Vida para não ter seu benefício bloqueado. Segundo o instituto, todos já foram notificados por meio do aplicativo Meu INSS ou por meio do extrato do banco no qual é feito o pagamento.
+ Lula confirma plano para matarem Alexandre de Moraes
Segundo o INSS, a mensagem foi entregue somente para os beneficiários cuja comprovação de vida não pôde ser feita de forma automática pelo sistema. Os beneficiários terão o prazo de 30 dias para fazer a Prova de Vida, contados a partir da data do aviso para realizar o procedimento.
Quanto tempo terei para comprovar que estou vivo?
Como explicado no texto, o INSS dará o prazo máximo de 30 dias após o recebimento da notificação para que cada beneficiário comprove que está vivo! Caso não consigam comprovar que esteja vivo, o Instituto Nacional do Seguro Social irá bloquear de forma automática o benefício.
+ Lula revela o que falou para Donald Trump sobre Jair Bolsonaro: “Ele sabe”
Como desbloquear o benefício?
Para desbloquear um benefício do INSS por falta de comprovação de vida, é preciso que o próprio beneficiário faça a Prova de Vida pelo aplicativo Meu INSS, presencialmente em uma agência bancária ou do INSS, ou por meio de cruzamento de dados realizado pelo próprio órgão.
ORAÇÕES POR JAIR BOLSONARO!
Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro entregou o real estado de Jair Bolsonaro e clamou por orações ao seu pai, ao afirmar que… LEIA MAIS!






