
Jesus Cristo se tornou a figura central do cristianismo, com seus ensinamentos levados à várias partes do mundo ao longo dos séculos. O que muitos desconhecem é que existe um local no Japão em que se alega ser o suposto túmulo do salvador do mundo.
+ Lázaro Ramos é convidado a encarnar Jesus Cristo no desfile da Mangueira
Localizado no povoado de Shingo, no norte do Japão, a região atrai anualmente 20 mil peregrinos e turistas. Tudo isso, por causa de um local peculiar em que se alega ser o túmulo onde Jesus está sepultado.
O fato gera bastante controvérsia, já que segundo a Bíblia Sagrada e os Evangelhos, Jesus ressuscitou e subiu aos céus em um corpo glorificado, logo, não existiriam evidências físicas do seu corpo, apesar de itens como o Sudário de Turim e outros se tornarem tema de estudos nos últimos anos.
some people believe that Jesus escaped to Japan and lived there until he was 106. there is a Tomb of Jesus Christ in Shingo, Japan pic.twitter.com/Bsrifnptqf
— Horned Sphere (@Horned_Sphere) July 22, 2021
Suposto túmulo de Jesus no Japão
Na remota cidade japonesa, está localizado dois montículos que se alega pertencer a Jesus, chamado de Daitehu Taro Jurai, e seu irmão. No topo, foi colocado uma enorme cruz de madeira.
+ Significado de sonhar com Jesus Cristo
O sacerdote católico Marcel Poliquin, disse em entrevista à ABC, que se trata apenas de uma atração turística. “É só uma atração turística, para fazer dinheiro”, afirmou.
De acordo com o “Museu da Lenda de Cristo”, a lenda conta que Jesus tinha 21 anos quando viajou para o Japão para aprender sobre outras religiões que existiam no mundo. Ele teria ficado no país até os seus 30 anos, voltando à Jerusalém, por meio do Marrocos, continuando com a sua importante jornada.
O relato conta que a partir deste ponto, Jesus teria sido preso pelas autoridades romanas e condenado à crucificação, trocando de lugar com seu irmão, conhecido no Japão como Isukiri. Após isso, a lenda diz que ele escapou de Jerusalém com duas relíquias, se estabelecendo no local até a sua morte.






