
O futebol sofreu uma grande perda com a morte do goleiro Peter Rufai, titular da Nigéria na Copa do Mundo de 1998, aos 61 anos. A Federação Nigeriana informou em nota que o jogador faleceu após luta contra “longa doença”.
+ Morre Michael Madsen, ator de Cães de Aluguel e Kill Bill, aos 67 anos
A morte foi registrada no dia 3 de julho, rendendo homenagens do NFF, CAF e ex-companheiros. Um fato curioso sobre Rufai é que ele renunciou o trono da tribo de Idimu após a morte do pai em 1998, mesmo sendo herdeiro legítimo, para seguir carreira no esporte.
Nos mundiais de 1994 e 1998, o jogador vestiu a camisa 1 da Nigéria, ajudando a seleção a vencer a Copa Africana de Nações em 1994. Peter Rufai iniciou sua carreira no futebol em clubes nigerianos, atuando na Europa por 20 anos em equipes como Deportivo La Coruña (Espanha), Farense (Portugal), Go Ahead Eagles (Holanda) e Lokeren (Bélgica). Na Copa Africana, foi titular marcando 65 gols pela seleção, além de ser capitão do Mundial dos Estados Unidos.
Após se aposentar, Rufai criou uma academia de goleiros promovendo vários eventos sociais na Nigéria, resultando em um legado marcado por seu profissionalismo, habilidade em campo, humildade e influência no futebol.
🇳🇬🕊️ Forever in our hearts, Dodo Mayana.
We mourn the passing of legendary Super Eagles goalkeeper, Peter Rufai, a giant of Nigerian football and a 1994 AFCON champion.
Your legacy lives on between the sticks and beyond.
Rest well, Peter Rufai. 💚#SuperEagles #AFCON pic.twitter.com/9x7XEwE58a
— 🇳🇬 Super Eagles (@NGSuperEagles) July 3, 2025
Outra morte
Morreu nesta sexta-feira (04), Susanne Bial, mãe do jornalista Pedro Bial. A notícia foi confirmada através de uma publicação feita pelo apresentador em seu perfil no Instagram.
+ Grande atriz morre aos 88 anos após diagnóstico de câncer
No texto, ele destaca que a matriarca viveu uma vida de muita luta e alegria. “Uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta”, destacou Bial.
Nascida em Berlim, Susanne fez uma rara aparição na televisão em 2023, durante homenagem a Pedro Bial, que assumiu o comando do “Linha Direta” na época.
“Pedro, meu querido, você sabe que eu sempre tenho muito prazer de ser sua mãe, de ter chegado nessa idade e ainda ver você renovando coisas, talvez modificando ou melhorando como você sempre tenta fazer”, declarou a mãe do jornalista.






