
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinalizou na última sexta-feira, 20 de junho, à Fifa o interesse em sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. A manifestação foi feita durante a Cúpula Executiva de Futebol, em Miami, em reunião entre o presidente da entidade, Samir Xaud, e os dirigentes Gianni Infantino e Mattias Grafström, presidente e secretário-geral da Fifa.
O interesse da CBF pela Copa do Mundo de Clubes em 2029 foi confirmada pelo ‘CNN Esportes’. Fontes ligadas à CBF destacaram que o encontro teve um clima positivo e reforça um movimento estratégico de aproximação com a Fifa. A proposta foi bem recebida pelos dirigentes da Fifa. Após a notícia vir à tona, a própria CBF oficializou a candidatura para sediar o Mundial de Clubes.
+ Adenair Lima, ex do sertanejo Chitãozinho, lamenta morte do sobrinho
“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço“, declarou Samir Xaud.
É válido lembrar, que o momento é considerado oportuno: o país vai sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027, o que amplia a viabilidade logística e financeira de realizar outro grande evento da Fifa em sequência, aproveitando estruturas e equipes já mobilizadas.
Copa do Mundo de Clubes no Brasil em 2029
Nos bastidores, o bom desempenho dos clubes brasileiros na edição atual e a alta audiência dos jogos no país também pesam a favor da candidatura. A empolgação da torcida brasileira, frequentemente destacada por Infantino em suas redes sociais, é vista com bons olhos pela Fifa. Agora, resta aguardarmos para saber se iremos ou não sediar a Copa de 2029.
+ Tatá Werneck implora por ajuda para encontrar Juliana, brasileira que desapareceu na Indonésia