
O vice-presidente Geraldo Alckmin, que é católico praticante, fez questão de reafirmar publicamente que o governo Lula não pretende alterar símbolos religiosos consagrados no Brasil.
Ele classificou como “notícias lamentáveis” os boatos que circularam sobre uma suposta retirada do título de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil.
Alckmin frisou que o Estado brasileiro respeita todas as religiões e que as tradições religiosas, especialmente aquelas que fazem parte da identidade nacional, serão preservadas.
+ Alckmin se pronuncia sobre situação atual: “Gag de la gag” – Portal Área VIP
A controvérsia nasceu de uma associação equivocada entre a candidatura de Flávio Bolsonaro e um antigo projeto de lei (PL 2.623/2007), apresentado pelo ex-deputado Victório Galli.
Esse projeto buscava modificar a legislação sobre o feriado de 12 de outubro, mas foi arquivado em 2008 e nunca teve relação com Flávio Bolsonaro. A confusão acabou alimentando rumores de que haveria uma tentativa de mexer no status da Padroeira, o que gerou grande repercussão.
O senador negou categoricamente qualquer intenção de alterar o título de Nossa Senhora Aparecida. Ele afirmou que respeita a devoção popular e que não existe nenhum movimento político atual nesse sentido. A GloboNews, que inicialmente havia associado o tema à disputa eleitoral, corrigiu a informação, esclarecendo que não havia ligação entre o projeto antigo e a candidatura de Flávio.
“Tenho recebido mensagens de católicos preocupados com os rumos do país e com as notícias lamentáveis que estão circulando desde o dia de ontem”, disse Dr. Gê no Instagram.
“Preciso esclarecer que enquanto o presidente Lula e eu estivermos governando esse país, as tradições religiosas, tão sagradas para as famílias brasileiras, estarão protegidas e preservadas”, revelou.
“Defendemos que o Brasil é um país que tem respeito por todas as religiões e capaz de conservar pacificamente as tradições católicas”, concluiu.
Janja acerta acordo judicial com ex-Corinthians
A primeira-dama Rosângela da Silva (Janja) acertou uma ação judicial com o ex-Corinthians… Leia mais!







