MSN

- Publicidade -

Alexandre Ramagem reage após ter mandato cassado

O ex deputado federal está foragido nos Estados Unidos

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Alexandre Ramagem foi condenado na trama golpista – Agência Câmara

Nesta sexta-feira (19), Alexandre Ramagem (PL-RJ) criticou a decisão da Câmara dos Deputados que resultou na perda de seu mandato como deputado federal. Em vídeo publicado nas redes sociais, Ramagem chamou a decisão de uma “canetada”.

- Continua após o anúncio -

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou a perda do mandato de Ramagem, condenado a 16 anos e um mês de prisão pelo plano de golpe, no final de novembro.

Alexandre de Moraes ordena perda de mandato de Ramagem

Ramagem criticou Hugo Motta (Republicanos), após a cassação. “O presidente da Câmara dos Deputados cassou meu mandato na canetada, pela mesa da casa, por pura covardia. Uma decisão que não respeitou os regramentos da própria Câmara, nem a vontade do voto em plenário, muito menos obedeceu ao texto claro da Constituição”, começou o ex-deputado em uma publicação feita no X (antigo Twitter).

- Continua após o anúncio -

Ele continuou. “Pra isso, o presidente da Câmara falou: ‘Fiz o que tive que fazer’. Infelizmente, as palavras de um boneco, uma marionete nas mãos dos ministros do STF. Covardia é ter consciência do que é certo e não fazê-lo. Não consegue ter a coragem de defender, na forma da lei, a sua própria instituição nos mandatos do parlamento. É um presidente de poder subordinado a um ministro de outro poder”, completou.

O ex-deputado disse que não teve o direito à defesa respeitado. “Toda essa covardia porque sabiam que eu iria ganhar no voto, no plenário. Eu fui caçado por faltas, mesmo não tendo o número de faltas suficientes para cassação. Mas porque se presume que eu faltaria às sessões posteriores no ano que vem. Eu só teria faltas suficientes quase no meio do ano que vem. Uma decisão infame, vergonhosa”, disse.

- Continua após o anúncio -

Flávio Bolsonaro se pronuncia sobre cassação de Eduardo e Ramagem

Sem citar nomes de magistrados do STF, Ramagem falou que “o presidente da Câmara dos Deputados, que optou pela falta de coragem, mostrou-se na desonra de ser joguete de um ditador (do STF). E vai permanecer comendo nas mãos desses déspotas, que riem dessa subserviência dele”.

Hugo Motta cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

Na tarde desta quinta-feira (18), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), cassou, por meio da Mesa Diretora da Casa, os mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas