Augusto Cury critica atitude de Flávio Bolsonaro: “Jamais deveria”

Augusto Cury mandou recado em parábola

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Augusto Cury
Augusto Cury – Foto: Reprodução/TV Globo

O médico e escritor Augusto Cury, que também foi candidato à presidência nas eleições de 2026, fez comentários sobre a recente saída de Flávio Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos. A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais no dia 27 de outubro.

- Continua após o anúncio -

A crítica de Augusto Cury à saída de Flávio Bolsonaro reflete uma preocupação com a responsabilidade política e a necessidade de enfrentar desafios, além de destacar a sua própria trajetória e posicionamento político após as eleições.

Cury criticou a decisão de Flávio Bolsonaro de deixar o Brasil, chamando-a de “abandono”. Ele enfatizou que um “piloto jamais deveria abandonar o barco, por mais dramática que seja a tempestade que ele enfrenta“, ressaltando que “não há tempestade que dure para sempre”.

+ Também vai para os EUA? Netanyahu alega fraude nas eleições de Israel – Portal Área VIP

Cury, conhecido por seus livros de autoajuda, se candidatou à presidência pelo partido Avante, obtendo 2,89% dos votos válidos no primeiro turno. Após ficar em terceiro lugar, ele declarou apoio a Flávio Bolsonaro.

- Continua após o anúncio -

Após a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, Cury parabenizou o presidente eleito e fez um apelo pela superação das divisões partidárias. Ele expressou seu desejo de que o novo governo busque o avanço do Brasil, evitando o revanchismo, o ódio e a vingança.

Flávio Bolsonaro deixou o Brasil com sua família na madrugada de terça-feira, mesmo após ter afirmado que não sairia do país e que entregaria seus passaportes à Polícia Federal, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

- Continua após o anúncio -

Flávio Bolsonaro se pronuncia após fuga

O paradeiro do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) permanece desconhecido até mesmo entre seus aliados mais próximos, mas ele se pronunciou… Leia mais!

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas