Eduardo Bolsonaro cobra retratação da Globo: “Exijo!”

Ex-deputado se defende após polêmica e diz que fala foi tirada de contexto

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro. (Foto: Divulgação/Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Nessa última quinta-feira (04/06), Eduardo Bolsonaro negou ter defendido a substituição do Pix pelo Zelle, sistema de pagamentos utilizado nos Estados Unidos (EUA). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-deputado do PL afirmou que suas declarações foram retiradas de contexto e que nunca sugeriu a troca.

- Continua após o anúncio -

Eduardo Bolsonaro volta a falar sobre substituição do Pix

Ao comentar o assunto, Eduardo rebateu publicações que passaram a circular na internet após uma entrevista concedida nesta semana. De acordo com ele, não existe qualquer registro em que tenha proposto o fim do Pix ou sua substituição por um serviço americano. “Exijo uma retratação. Eu absolutamente jamais disse isso. Desafio a calar minha boca e mostrar um vídeo onde eu tenha dito, porventura, algo nesse sentido.“, disparou logo a princípio o ex-parlamentar.

Na legenda da publicação, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro também saiu em defesa do sistema brasileiro de pagamentos instantâneos. “O Pix foi criado pelo meu pai, sem taxas e assim deve permanecer. Sou pró-PIX e desafio aqui a Globo e demais jornais a se retratarem.“, escreveu.

++ Flávio anuncia ação no STF contra Lula e dispara: “Vagabundo!”

Veja:

- Continua após o anúncio -

Relembre e entenda

Em suma, a manifestação de Eduardo acontece logo após postagens nas redes sociais associarem uma declaração feita por Eduardo à possibilidade de substituir o Pix pelo Zelle. Isso porque na quarta-feira (03/06), o ex-parlamentar concedeu uma entrevista ao “TMC News”. Por lá, ele disse: “Os Estados Unidos têm mecanismos muito semelhantes ao Pix. (…) Então, dá para você ir para uma mesa de negociação com os americanos com bons argumentos.“.

O tema voltou ao debate após um relatório, divulgado pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR), recomendar a aplicação de uma tarifa adicional de 25% sobre produtos brasileiros. Desse modo, o documento argumenta que determinadas políticas adotadas pelo Brasil teriam impacto negativo sobre interesses comerciais americanos.

- Continua após o anúncio -

Flávio Bolsonaro diz que Lula o ameaçou de morte

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, na terça-feira (02/06), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o ameaçou de morte. Durante um de seus discursos, o petista disse … LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas