
Mesmo após a repercussão sobre o empréstimo concedido pela empresária Roberta Luchsinger, o sociólogo Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, continua temporariamente no comitê central de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Homem de confiança do petista no terceiro mandato, o ex-chefe de gabinete deixou o Planalto para atuar na sede da campanha, na capital federal.
+No aniversário de 7 anos do filho, Thales Bretas faz revelação tocante e envolve Paulo Gustavo
À CNN, integrantes da cúpula da campanha informaram que Marcola segue integrando a equipe de agenda junto a Gilberto Carvalho, embora a permanência possa ser revista. Em nota, o sociólogo se disse surpreso com as divulgações do “empréstimo pessoal”, ressaltando que o valor já foi quitado e que a transação não envolveu nenhuma irregularidade ou ato ilegal na função pública.
Quem é Marcola:
Marcola é um dos assessores mais próximos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo deixado o cargo no Palácio do Planalto em 21 de julho de 2026. Ele está sob investigação da Polícia Federal após a descoberta de repasses financeiros feitos a ele pela empresária e lobista Roberta Luchsinger.
+Michelle Barros abre o jogo sobre fim do namoro com Shia Phoenix: “Achamos melhor…”
Luchsinger é apontada como aliada de Fábio Luís Lula da Silva (o “Lulinha”, filho do presidente) e investigada por suposto tráfico de influência e fraudes na Previdência. Ele afirma que os valores recebidos foram oriundos de um empréstimo pessoal de caráter privado que já foi integralmente quitado, negando qualquer ato de ilegalidade.
Marcola trabalha com Lula há mais de uma década. Durante a prisão do petista em Curitiba (2018–2019), atuou como interlocutor e mensageiro, levando recados políticos e cartas pessoais
PAI DE NEYMAR TOMA ATITUDE APÓS SUPOSTOS PRIVILÉGIOS DO NETO
O pai do jogador Neymar tomou uma atitude sobre os supostos privilégios do neto onde Davi Lucca teria que ter um…LEIA MAIS!






