Palver: Flávio Bolsonaro e Lula estão empatados no 1º turno

Os candidatos a presidencia neste ano de 2026, Flávio Bolsonaro e Lula estão empatados no 1º turno.

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Lula / Bolsonaro - Fotos: Divulgação
Lula / Bolsonaro – Fotos: Divulgação

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitonal, TSE, as eleições deste ano de 2026 ocorrerão no dia 4 de outubro (1º turno).

- Continua após o anúncio -

Assim, essa se trata da oportunidade em que serão eleitos os cargos de presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Nos casos em que houver necessidade de 2º turno, a votação ocorrerá no dia 25 de outubro de 2026.

Dessa forma, a lista de candidatos a presidente da República nas eleições 2026 inclui treze políticos:

  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
  • Clariana Barão (DC)
  • Edmilson Costa (PCB)
  • Escritor Augusto Cury (Avante)
  • Flávio Bolsonaro (PL)
  • Hertz Dias (PSTU)
  • Leonardo Avalanche (PRTB)
  • Renan Santos (Missão)
  • Ronaldo Caiado (PSD)
  • Rui Costa Pimenta (PCO)
  • Samara Martins (UP)
  • Veterinário Wilson Grassi (Democrata)
  • Zema (Novo)

Leia também: Cesta básica teve alta durante o governo Lula

Pesquisa aponta Lula e Bolsonaro empatados!

Segundo informações do portal Correio Braziliense, a terceira pesquisa da Palver sobre a corrida presidencial, divulgada nesta segunda-feira (21/9), mostra o senador Flávio Bolsonaro (PL) numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela primeira vez no principal cenário de primeiro turno.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a fonte, os dois estão empatados tecnicamente tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado (quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada ao eleitor).

Por fim, ainda de acordo com a fonte, o levantamento aponta Flávio com 42% das intenções de voto, contra 41% de Lula. Renan Santos (Missão) aparece com 11%, enquanto Augusto Cury (Avante) registra 2%.

Leia também: Pesquisas revelam distância entre Lula e Flávio após resultados da última semana

- Continua após o anúncio -

Com colaboração de Bianca Rayla!

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas