Britto Jr (Instagram)

Nesta última quarta-feira, 30, o assunto do dia foi uma matéria que o Jornal Nacional veiculou falando sobre o depoimento de um porteiro sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e envolvendo o nome do presidente, Jair Messias Bolsonaro.

A reportagem da emissora carioca dividiu opiniões, algumas pessoas defenderam e outras tantas a criticaram duramente. O jornalista Britto Jr, que deixou a Record TV em 2015, foi um dos que criticou.

Em seu Instagram, ele realizou diversos posts e revelou estar constrangido com o trabalho da emissora.

“Como jornalista, sinto-me constrangido com o crescente baixo nível na luta pela audiência e na defesa de interesses corporativos. Todos os manuais de redação foram rasgados. Jair Bolsonaro fez live indignada direto da Arábia para rebater a notícia que o envolve no caso
Marielle. Ou os veículos dão um basta neste circo de horrores, exigindo seriedade de seus programas, inclusive tirando do ar os que praticam injúria e difamação de forma aberta e irresponsável, ou a falta de credibilidade vai se voltar contra os próprios veículos. Já está acontecendo”, 
disse ele.

+ Datena solta o verbo sobre governo Bolsonaro, Huck presidente, e seu futuro na política

Em seguida ele continuou e fez um questionamento: “Aposta-se no “se colar, colou”, na manipulação de versões sobre fatos irrelevantes ou que nem ocorreram. Se acham no direito de julgar pessoas, rasgando reputações com desfaçatez. Jogam uns contra os outros e ainda brigam entre si. Isso tudo também é fake News e tem que acabar. A impunidade de sites, portais e emissoras decorre do pressuposto de que as vítimas deste tipo de assédio moral e reputacional preferem não recorrer à justiça, imaginando que isso somente serviria para prolongar o assunto e piorar o massacre. Até quando?”, encerrou.

O presidente da República Jair Bolsonaro resolveu usar as redes sociais em resposta a uma reportagem feita pelo Jornal Nacional, onde apontava um possível envolvimento no caso da morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.

+ Jair Bolsonaro se revolta e faz duras críticas a TV Globo: “Patifes”



26 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here