fbpx
sábado, 15 de maio de 2021

Últimas

Britto Jr critica jornalismo da TV Globo: “Sinto-me constrangido”

-

Tabatha Maia
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Britto Jr (Instagram)

- Continua após o anúncio -

Nesta última quarta-feira, 30, o assunto do dia foi uma matéria que o Jornal Nacional veiculou falando sobre o depoimento de um porteiro sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e envolvendo o nome do presidente, Jair Messias Bolsonaro.

A reportagem da emissora carioca dividiu opiniões, algumas pessoas defenderam e outras tantas a criticaram duramente. O jornalista Britto Jr, que deixou a Record TV em 2015, foi um dos que criticou.

Em seu Instagram, ele realizou diversos posts e revelou estar constrangido com o trabalho da emissora.

- Continua após o anúncio -

“Como jornalista, sinto-me constrangido com o crescente baixo nível na luta pela audiência e na defesa de interesses corporativos. Todos os manuais de redação foram rasgados. Jair Bolsonaro fez live indignada direto da Arábia para rebater a notícia que o envolve no caso
Marielle. Ou os veículos dão um basta neste circo de horrores, exigindo seriedade de seus programas, inclusive tirando do ar os que praticam injúria e difamação de forma aberta e irresponsável, ou a falta de credibilidade vai se voltar contra os próprios veículos. Já está acontecendo”, 
disse ele.

+ Datena solta o verbo sobre governo Bolsonaro, Huck presidente, e seu futuro na política

- Continua após o anúncio -

Em seguida ele continuou e fez um questionamento: “Aposta-se no “se colar, colou”, na manipulação de versões sobre fatos irrelevantes ou que nem ocorreram. Se acham no direito de julgar pessoas, rasgando reputações com desfaçatez. Jogam uns contra os outros e ainda brigam entre si. Isso tudo também é fake News e tem que acabar. A impunidade de sites, portais e emissoras decorre do pressuposto de que as vítimas deste tipo de assédio moral e reputacional preferem não recorrer à justiça, imaginando que isso somente serviria para prolongar o assunto e piorar o massacre. Até quando?”, encerrou.

O presidente da República Jair Bolsonaro resolveu usar as redes sociais em resposta a uma reportagem feita pelo Jornal Nacional, onde apontava um possível envolvimento no caso da morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.

+ Jair Bolsonaro se revolta e faz duras críticas a TV Globo: “Patifes”

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Tabatha Maia
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

26 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos