
Nessa última quinta-feira (1º/10), a TV Globo decidiu cancelar o debate presidencial. Posteriormente, o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) teceu novas acusações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Flávio Bolsonaro se irrita após Globo cancelar debate: “Triste e revoltante”
Flávio havia confirmado presença, mas desistiu após decisões do judiciário. Em seguida, ele afirmou que Lula teria articulado nos bastidores para interferir no debate.
Dessa forma, durante uma live em seu canal do YouTube, o filho de Jair Bolsonaro disparou: “O que está acontecendo é tão descarado […]. Lula usa seus amigos do Judiciário para impor censura ao debate da Rede Globo. Muito triste e revoltante o que está acontecendo.“.
++ “Não pode querer ser rico”: Lula provoca debate sobre ministros do STF
🚨AGORA – Flávio Bolsonaro diz que Lula não vai no debate e usa seus amigos para impor censura
“Lula não só não vai ao debate, como usa seus amigos no Judiciário para impor a censura ao debate da Globo.” pic.twitter.com/Zngefty5E1
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) October 2, 2026
Entenda
Em suma, o debate foi cancelado pela Globo após duas decisões judiciais. A princípio, a ministra Estela Aranha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu a emissora de manter o púlpito vazio destinado a Lula. Além disso, também impediu perguntas direcionadas ao candidato ausente.
Logo depois, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a inclusão de Renan Santos (Missão) no debate.
++ Defesa de Bolsonaro usa fala de Moraes para tentar anular condenação
Emissora emitiu comunicado ao vivo
Em um comunicado, a ‘Vênus Platinada’ afirmou que as determinações judiciais sucessivas provocaram “insegurança jurídica“. Segundo a emissora, estas ainda representaram interferência na liberdade dos veículos de comunicação para organizar debates eleitorais. Sendo assim, diante das alterações nas regras e nos participantes, o canal decidiu cancelar o encontro.
Michelle abraça apelido dado por Janja e dispara: “Com muito orgulho”
Na quarta-feira (30/09), Michelle Bolsonaro (PL) surpreendeu ao responder à fala de Janja Lula da Silva durante uma carreata em Ceilândia, no Distrito Federal. Na ocasião, a candidata ao Senado… leia mais.







