
A prisão de Jair Bolsonaro não uniu sua base, pelo contrário. O fim de semana foi marcado por uma verdadeira guerra pública envolvendo os filhos do ex-presidente e figuras centrais da direita.
Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, disparou contra o deputado Nikolas Ferreira e a ex-primeira-dama Michelle, acusando-os de “amnésia” por não declararem apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto.
+ Michelle ‘provoca’ Eduardo Bolsonaro ao fritar bananas: ”Passou dos limites”
“A situação, que sempre foi essa de rusga interna dentro da base do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem se acentuado agora com ele na prisão, principalmente depois da oficialização da candidatura do filho dele à presidência da República“, apontou o analista Matheus Teixeira, à CNN.
Nikolas Ferreira rebate provocação de Eduardo Bolsonaro
Nikolas não engoliu a provocação e respondeu com ironia, sugerindo que Eduardo “não está bem”. Michelle, por sua vez, preferiu o silêncio, mas nos bastidores já se especula sobre sua permanência no PL.
Enquanto isso, Carlos Bolsonaro resolveu atacar o próprio partido. Em postagem, afirmou que “muita gente dentro do PL está jogando contra a família Bolsonaro”. O alvo da vez é a disputa pelo Senado em Santa Catarina, onde o governador Jorginho Mello tenta acomodar interesses do PP, contrariando os planos dos bolsonaristas locais.
Flávio agora precisa administrar um campo minado. De um lado, o próprio irmão atacando aliados estratégicos. De outro, Michelle e Nikolas, dois dos principais cabos eleitorais da direita, sendo publicamente desafiados pelo próprio irmão de Flpavio. A união da direita tão necessária para 2026, ano das eleições, parece cada vez mais distante.
Lula se explica a evangélicos após polêmica da ‘família em conserva’ no Carnaval
Em meio à agenda internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou pela primeira vez sobre a controvérsia envolvendo seu nome no Carnaval carioca… LEIA MAIS!






