
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o filho, o empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, não terá tratamento privilegiado por conta do cargo público do pai. Em entrevista, Lula disse que não usará sua posição para interferir em eventuais investigações da Policia Federal.
Em entrevista ao podcast, Inteligência LTDA, Lula afirmou: “Se o meu filho for acusado de qualquer coisa, ele será tratado como filho de qualquer pessoa, como eu. Não haverá nenhum privilégio. Eu jamais pedirei a um delegado ou juiz para não fazer as coisas corretas. Se ele estiver certo, terá a minha ajuda. Se fizer coisa errada, ele sabe o que eu passei“, afirmou.
+ Globo confirma morte de Otávio Macedo após parada cardiorrespiratória
Lula ainda confirmou que o filho está na Espanha e descartou a possibilidade de fuga, afirmando que ele retornará ao país caso seja necessário responder à Justiça. “Ele não tem o direito de errar. Ele jura todo dia que, se for julgado, virá para cá. Não vai ficar escondido. Não vou utilizar meu cargo para protegê-lo. Ele vai ter que provar que é inocente, como eu provei. E, se for culpado, vai ter que pagar o que todo mundo paga quando erra“, disse.
O presidente ainda criticou a Operação Lava Jato, ao afirmar que a investigação teve impactos pessoais em sua família. “Ele sabe o que é ver um pai de cinco filhos vendo a televisão chamar a família de ladrão o tempo todo. Ele sabe que a minha mulher morreu por causa da desgraça da Lava Jato“, declarou ele.
+ Morte de Jordana Hickmann é confirmada após acidente de carro
Assista abaixo:
🚨URGENTE – Lula diz que seu filho vai ter que provar que é inocente
“Se meu filho for acusado de qualquer coisa, ele será tratado como o filho de qualquer pessoa (…) se for julgado, ele vira pra cá, não vai ficar escondido não! Ele vai ter que prova que é inocente” pic.twitter.com/LVHQN0UKio
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) July 30, 2026
MORRE GRANDE JOGADOR DO FUTEBOL MUNDIAL!
Morreu nesta manhã de sexta-feira, 31 de julho, um grande ex-jogador do futebol mundial aos 66 anos. O ex-zagueiro, que completou aniversário no dia 08 de maio, era um dos maiores símbolos da história do Milan, clube italiano… LEIA MAIS!






