
Lula está muito próximo de vencer no primeiro turno, com vantagem significativa sobre Flávio Bolsonaro, sustentado por um potencial de votos acima de 50% e rejeição menor que a do adversário.
Lula aparece com 42%, apenas 0,6 ponto abaixo da maioria necessária para vencer no primeiro turno em intenções de voto da pesquisa CNT/MDA de hoje, 11 de agosto de 2026.
Flávio Bolsonaro registra 29%; os demais candidatos somam 14,7%. Brancos, nulos e indecisos chegam a 14%. Excluindo brancos, nulos e indecisos, Lula alcançaria 49,4%, ficando a menos de 1 ponto da vitória no primeiro turno.
Lula é o único candidato com mais de 50% de potencial de votos (52,6%), enquanto 46,2% dizem que não votariam nele. Flávio Bolsonaro tem 42,1% de potencial de votos, mas enfrenta a maior rejeição, com 54,5% afirmando que não votariam nele.
39,4% temem a volta da família Bolsonaro ao governo, contra 35,8% que temem a continuidade do governo Lula. A pesquisa foi realizada entre 5 e 9 de agosto de 2026, com 2.002 entrevistas presenciais em todas as regiões do país. Margem de erro: 2,2 pontos percentuais; nível de confiança: 95%.
+ Apoio de Milei a Flávio Bolsonaro favorece Lula – Portal Área VIP
O governo Lula apresenta leve oscilação negativa na avaliação e aprovação pessoal, dentro da margem de erro (2,2 pp). Comparando historicamente, a aprovação atual é menor que em seus mandatos anteriores, mas superior à de alguns ex-presidentes no mesmo período.
A disputa presidencial segue polarizada entre Lula e Flávio Bolsonaro, embora 31% prefiram outro candidato fora desses dois polos. Contudo, no 2º turno contra Flávio Bolsonaro, a diferença caiu de 12 para 9 pontos percentuais em relação à pesquisa de junho.
46% se informam principalmente pelas redes sociais e 34% pela TV. Metade não pretende acompanhar o horário eleitoral gratuito. 58% consideram as propostas dos candidatos difíceis de compreender e mal detalhadas. Há percepção crescente sobre o uso de Inteligência Artificial em propagandas eleitorais.
Comparecimento previsto: 80% afirmam que “com certeza irão votar”. Temas prioritários para definição de voto: economia, saúde e segurança.
MORTE DE BENÍCIO É CONFIRMADA E DEIXA O BRASIL AOS PRANTOS: “QUE DOR”
Benício, filho dos famosos, faleceu após sofrer um acidente e o Brasil está em choque com esta notícia trágica. A famosa usou as redes sociais para expressar sua dor e saudade, compartilhando mensagens emocionadas e fotos com o filho… LEIA MAIS!






