Ministério Público investiga Douglas Ruas por organização criminosa

O caso também foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Douglas Ruas – Reprodução Instagram

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) investiga Douglas Ruas, candidato ao governo do estado pelo PL. Ele é alvo de apuração por supostos rimes licitatórios, peculato, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

- Continua após o anúncio -

As investigações partem de achados da Controladoria-Geral do Estado referentes à gestão dele na Secretaria das Cidades (2023–2026). Foram identificadas ligações entre empresas ligadas ao parlamentar e contratos públicos, com valores milionários e aditivos acima do permitido por lei. O caso também foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República por causa do foro privilegiado. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

A nove dias das eleições, Lula proíbe bets e Flávio dispara: “Oportunista!”

Segundo parecer interno do MPRJ, diligências preliminares confirmaram o vínculo societário de Ruas com as duas empresas: uma construtora e uma administradora financeira.

A apuração inicial identificou que a Saur adquiriu três imóveis, dois localizados em Duque de Caxias e um em São Gonçalo, totalizando um montante de R$ 7,4 milhões nas operações. Também foi constatado que as movimentações referentes a escrituras de compra e venda envolvendo a empresa, entre 31 de janeiro de 2023 e 27 de maio de 2025, somam R$ 12,23 milhões.

- Continua após o anúncio -

O documento destaca que do montante apurado, R4 9,8 milhões têm relação com negócios firmados com a EBL Participações e Empreendimentos LTDA.

Preso, Daniel Vorcaro pede para votar nas eleições

A defesa nega todas as acusações e afirma que não há irregularidade em nenhuma das ações. O processo segue em fase investigativa, sem condenação até o momento.

- Continua após o anúncio -

TRE-RJ mantém Garotinho fora da disputa do Governo do Rio

Nesta terça-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve o indeferimento do registro de candidatura de Anthony Garotinho (Republicanos) para disputar o governo estadual. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas