Ministro de Lula diz não ter dúvidas da interferência dos EUA na eleição

A polêmica pode chegar à Organização dos Estados Americanos! Entenda o plano da campanha do presidente

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Sidônio, Lula, Flávio Bolsonaro e Donald Trump
Sidônio, Lula, Flávio Bolsonaro e Donald Trump. Fotos: Divulgação Agência Brasil/Redes Sociais/Montagem Área VIP

Nessa última quarta-feira (14/10) Sidônio Palmeira, fez uma declaração polêmica. Em suma, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) afirmou que os Estados Unidos (EUA) estão interferindo nas eleições brasileiras.

- Continua após o anúncio -

Ministro de Lula faz grave acusação

Em uma coletiva de imprensa, Sidônio disse: “Estão objetivamente interferindo na eleição dos brasileiros.“, afirmou.

A fala ocorre após a campanha do presidente Lula acionar novamente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Meta, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp. A equipe acusa a empresa de tratar de forma desigual conteúdos relacionados ao petista e Flávio Bolsonaro (PL).

++ Netanyahu relembra posse de Bolsonaro e chama Brasil de “país pequeno”

Meta favorece Flávio Boldonaro? Campanha petista leva denúncia ao TSE

De acordo com a campanha de Lula, testes indicaram que a inteligência artificial da Meta permite criar imagens eleitorais favoráveis a Flávio. No entanto, a empresa bloqueia pedidos semelhantes envolvendo o petista. Além disso, a equipe também questiona o alcance de publicações do presidente nas plataformas.

- Continua após o anúncio -

A Meta, por sua vez, negou favorecimento e classificou as acusações como “falsas” e “sem respaldo nos fatos“. Desse modo, a empresa afirmou ainda que os problemas técnicos citados não atingiram exclusivamente o Brasil ou contas específicas.

++ Não será para todo mundo! Veja quem fica de fora do fim da escala 6×1

Sendo assim, a equipe do marido de Janja agora pretende levar as suspeitas à Organização dos Estados Americanos (OEA). Conforme o coordenador Camilo Santana, a equipe também apresentará os indícios reunidos a observadores internacionais credenciados junto ao TSE.

- Continua após o anúncio -

Ministro afirma que Lula obrigou Flávio Bolsonaro a “fazer o L”

José Guimarães (PT) acusou o candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), de apoiar o fim da escala 6×1 por pressão popular. Nessa última quarta-feira (14/10), o ministro das Relações Institucionais afirmou que Lula (PT) levou o senador a… leia mais.

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas