
Com 85 anos de idade, o ex-presidente Michel Temer poderá disputar as Eleições de 2026. Pelo menos esse é o desejo do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. Segundo informações, ele convidou Temer a ingressar no partido e se lançar candidato à Presidência da República.
De acordo com o jornal ‘Metrópoles’, Michel Temer é presidente de honra do MDB e está na legenda desde 1981 — sua única filiação partidária até hoje. A justificativa dos tucanos é que o MDB é um partido dividido e dificilmente daria legenda para ele disputar o cargo.
+ Globo confirma morte de grande cantora
Diante da declaração, o MDB reagiu à investida. O ‘Metrópoles’ apurou que Temer já foi sondado por seu partido sobre uma eventual candidatura e respondeu que aceitaria concorrer caso houvesse uma união entre PL, União Brasil, PP, PSDB, MDB, PSDB e Republicanos em torno de seu nome.
O pedido, no entanto, é um movimento improvável. Os partidos de centro têm como prioridade o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para enfrentar Lula, que deve buscar o quarto mandato. Pesquisas indicam que o petista não consegue diminuir sua alta rejeição, reflexo de um certo cansaço do eleitorado, o que anima a centro-direita.
Michel Temer presidente do Brasil
Temer, vale lembrar, ficou na presidência da República por aproximadamente 2 anos e 8 meses, atuando interinamente a partir de 12 de maio de 2016 e definitivamente empossado em 31 de agosto de 2016, governando até 1º de janeiro de 2019. Ele assumiu o cargo após o afastamento de Dilma Rousseff e permaneceu até o final do mandato.
+ Cabo Daciolo confirma que irá disputar as Eleições presidenciais em 2026
LULA ENTREGA VERDADE SOBRE ENCONTRO COM TRUMP
Luiz Inácio entregou uma verdade após o encontro com Trump que poderá causar impacto na família de Jair Bolsonaro. Isso porque… LEIA MAIS!






