PT anuncia morte de nome importante do partido

Causa da morte da ex-parlamentar não foi informada

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Lula segurando bandeira do PT
Lula segurando bandeira do PT. Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, na última terça-feira (09/06), a morte de Beatriz Pardi, fundadora da sigla e ex-deputada estadual. Ela tinha 84 anos. A causa da morte, porém, não foi divulgada.

- Continua após o anúncio -

Ex-deputada do PT tem morte confirmada

Em suma, Beatriz nasceu no dia 6 de junho de 1942, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ao longo da carreira, atuou como professora. Além disso, ela teve participação ativa no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), com atuação voltada à defesa da educação pública.

Em 1991, Bia Pardi assumiu mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Posteriormente, foi reeleita em 1994 e permaneceu no cargo até 1999. Desse modo, durante o período como deputada estadual, apresentou projetos ligados à área da educação. Entre eles propostas para ampliar a presença da educação artística nas escolas públicas.

++ Flávio Bolsonaro diz que Lula o ameaçou de morte

Trajetória de ex-parlamentar chama a atenção

Logo após a passagem pelo Legislativo, Bia também ocupou o cargo de subprefeita de Pinheiros entre 2001 e 2004, durante a gestão de Marta Suplicy. Mais tarde, entre 2006 e 2017, atuou como assessora de Educação da bancada do PT na Alesp.

- Continua após o anúncio -

Em nota oficial, o partido destacou a trajetória da ex-parlamentar e ressaltou sua atuação na área educacional.: “A trajetória de Bia Pardi deixa um legado de dedicação à educação, à justiça social e à construção de um Brasil mais democrático e igualitário. Gratidão imensa pelo seu legado e dedicação.“, disse a sigla em uma nota de pesar no Instagram.

++ Nikolas Ferreira defende prisão de menores e debocha de voo em jato de Vorcaro

Na sequência, o partido ainda acrescentou: “Toda solidariedade aos familiares, amigos, companheiros e companheiras de militância neste momento de dor.“.

- Continua após o anúncio -

Veja:

PT envia recado a evangélicos e cita uso político da fé

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma carta voltada aos evangélicos brasileiros na qual critica o uso da fé para interesses pol… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas