Portal MSN

Quarta edição do Soletrando estreia em março, no Caldeirão

O apresentador Luciano Huck começou a gravar hoje a quarta edição do Soletrando, que estreia dia 06 de março no […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

O apresentador Luciano Huck começou a gravar hoje a quarta edição do Soletrando, que estreia dia 06 de março no Caldeirão do Huck, ao lado dos jurados Thalita Rebouças e Sérgio Nogueira. A competição reúne estudantes de todo Brasil para testar os conhecimentos da língua portuguesa. Este ano, a disputa ficará ainda mais dinâmica. Em apenas um programa serão exibidas todas as eliminatórias e serão conhecidos os nove semifinalistas do grupo de 27 estudantes – cada um representando um estado brasileiro. Os candidatos serão chamados em ordem alfabética. Quem acertar, volta à disputa até que restem nove semifinalistas. “No ar, o Soletrando fica apenas um mês, mas, para isso acontecer, são dez meses de uma cuidadosa produção, ou seja, por aqui respiramos o Soletrando o ano inteiro. E, neste ano, reformatamos toda a primeira fase da competição que vai ao ar para ficar ainda mais dinâmica e emocionante”, pontua Luciano Huck.

Previsto para durar cinco semanas, com uma eliminatória, três semifinais e a final, a quarta edição terá na mesa de jurados o professor Sérgio Nogueira e a escritora Thalita Rebouças, que já vendeu mais 500 mil livros no Brasil. “Continuo responsável pela seleção das palavras e sua distribuição em fáceis, médias, difíceis e dificílimas. Estou muito feliz e orgulhoso de ter a escritora e minha ex-aluna Thalita Rebouças a meu lado na bancada deste ano”, comenta o professor.

No palco, também caberá a Sérgio e Thalita anunciar se a soletração foi feita de forma correta. “O Soletrando foi um dos maiores presentes que recebi na minha vida de professor. Tenho um orgulho imenso por participar do quadro nestes seus quatro anos de existência. Tenho certeza de que o Soletrando é um dos melhores quadros que se produziram na televisão brasileira nos últimos anos”, diz o professor. “Também tenho muito orgulho em participar do quadro, que ainda colocou a língua portuguesa como protagonista”, completa Thalita.

- Continua após o anúncio -

O concurso
Para participar do Soletrando 2010, os estudantes tiveram de vencer seletivas regionais, que começaram em novembro de 2009. Ao todo foram mais de duas mil escolas inscritas. A quarta edição do Soletrando fará uma homenagem a Rachel de Queiroz, a primeira mulher a entrar para a Academia Brasileira de Letras, que completaria 100 anos em setembro de 2010 .

O vencedor do Soletrando 2010 levará um trofeu com o nome da escritora, além de uma bolsa de R$ 100 mil reais, que será administrada pela família do estudante. Os nove semifinalistas ganharão um computador cada. Para cada biblioteca das escolas dos 27 participantes serão doados 13 volumes da obra de Rachel de Queiroz. Já a escolas dos três finalistas também terão direito a seis computadores cada para a montagem de uma central de informática nas escolas.

- Continua após o anúncio -

Os 27 alunos que fazem parte da competição, por ordem alfabética de Estado, são: Alessandro da Silva (Acre), Yolanda Maria dos Santos (Alagoas), Auricélia do Nascimento (Amapá), Saphíria Aoi (Amazonas), Annie Piva (Bahia), Mayara Olivindo (Ceará), Leonardo Guimarães (Distrito Federal), Otávio Macedo (Espírito Santo), Lucas Capanema (Goiás), Francisco Walison (Maranhão), Mariana Bampa (Mato Grosso), Beatriz Lourenço (Mato Grosso do Sul), Daniel Nepomuceno (Minas Gerais), Letícia Caroline Sena (Pará), Brandon Lee Macell (Paraíba), Tamires de Lima (Paraná), Hamilton Morais (Pernambuco), Tainara Alves (Piauí), Tamires de Almeida (Rio de Janeiro), Rômulo Gomes (Rio Grande do Norte), Leonardo da Silveira de Souza (Rio Grande do Sul), Valquiani Vagner (Rondônia), Jany Ester Pereira (Roraima), Dener Luiz (São Paulo), Ana Carolina Ionen (Santa Catarina), Mariza Jesus Santos (Sergipe) e Mariana Borges da Silva (Tocantins).

O Caldeirão do Huck é apresentado por Luciano Huck, tem direção-geral de Rodrigo Cebrian e direção de Luiz Castilho e Mário Meirelles.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.