Portal MSN

Quase 30 anos depois, assassino de John Lennon tenta liberdade

O assassino de John Lennon comparece a partir desta terça-feira perante uma comissão penitenciária pra solicitar sua liberdade condicional, quase […]

-

-

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O assassino de John Lennon comparece a partir desta terça-feira perante uma comissão penitenciária pra solicitar sua liberdade condicional, quase 30 anos depois do tiro que matou o ex-Beatle em Nova York.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o Portal UOL, Mark David Chapman, hoje com 55 anos, fará o pedido de condicional pela sexta vez, aproveitando uma revisão de penas programada para o presídio de Attica, na região norte do estado de Nova York, onde ele está preso.

"Acontecerá hoje ou amanhã (terça ou quarta-feira)", disse um porta-voz da comissão, indicando que, por ser uma penitenciária muito grande, entre 40 e 60 detentos comparecerão à mesma comissão que Chapman.

A junta será integrada por duas pessoas, que anunciarão no dia seguinte o resultado da audiência.

- Continua após o anúncio -

Chapman matou Lennon no dia 8 de outubro de 1980, em frente ao prédio onde o músico morava, perto do Central Park. O crime chocou o mundo, e deixou de luto seus milhões de fãs.

Em 1981, Chapman foi sentenciado à prisão perpétua, com possibilidade de condicional depois de cumpridos 20 anos de pena.

- Continua após o anúncio -

Yoko Ono, viúva de Lennon, já declarou várias vezes que é contra a libertação do assassino de seu marido. Todos os pedidos anteriores de condicional, apresentados por Chapman em 2000, 2002, 2004, 2006 e 2008, foram negados pela justiça.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!