Primeira coprodução da Record com a mexicana Televisa, "Bela, a Feia" não emplacou. De acordo com a coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo, anteontem a trama marcou 5,4 pontos no Ibope da Grande São Paulo, deixando a Record em terceiro lugar, atrás do SBT. Foi a pior audiência da versão brasileira de "Betty, a Feia", um sucesso mundial, desde sua estreia, há quatro semanas.

Na média acumulada desde o primeiro capítulo, "Bela" tem 8,4 pontos. Suas antecessoras na faixa de horário foram melhores. "Promessas de Amor" e "Os Mutantes" tinham, respectivamente, 10,3 e 18,4 pontos nos 20 primeiros capítulos. A expectativa de Record e Televisa era alcançar 20 pontos com a história da falsa mocreia.

Segundo o jornal, para entender o que há de errado com "Bela, a Feia", a Record faz desde ontem pesquisas com grupos de discussão. Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora, nega que a sondagem tenha sido antecipada. "Sempre fazemos [pesquisa] no primeiro mês", diz.

"Bela" terá hoje seu 22º capítulo. Em "Poder Paralelo", as pesquisas com telespectadores ocorreram no final de junho, quando a trama já estava com dois meses de exibição. Na Globo, as pesquisas acontecem por volta do 40º capítulo.

Silveira acredita que "Bela" está sendo "prejudicada" pelo final da novela das oito da Globo, que vem marcando 50 pontos. Além disso, anteontem o número de televisores ligados foi menor em São Paulo no horário nobre, por causa do calor.

"A gente não vê nada de errado com a novela. Vamos esperar acabar esse momento ["Caminho das Índias’] para fazer uma avaliação segura", diz.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here