A audiência mensal da RedeTV! entre as 18h e a 0h superou a da Bandeirantes na média de outubro. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, foi o primeiro mês em que isso aconteceu. A diferença é mínima e está dentro da margem de erro, mas a vantagem é inédita para a RedeTV!.

O Ibope registrou 3,5 pontos de audiência para a emissora de Alphaville na Grande São Paulo, contra 3,4 pontos da Band, sempre das 18h à 0h. Cada ponto equivale a 57 mil televisores ligados. Em janeiro, na mesma faixa de horário, a RedeTV! teve 2,8 e a Band, 3,7 pontos.

O avanço é mais um resultado do fenômeno de audiência em que se transformou o "Pânico na TV". Ele ocupa duas horas e meia das cinco horas da medição e, em outubro, enfrentou, basicamente, filmes e "Vídeos Incríveis" na Band.

Há duas evidências do mérito do "Pânico". Primeira: a Band segue na frente no resto do dia. Segunda: mesmo no horário nobre, a RedeTV! só superou a Band às sextas e aos domingos -quando transmite e reprisa o "Pânico". Nesses dias, porém, a diferença chegou a 4 pontos e foi suficiente para alavancar sua média mensal no horário.

Na Band, a ordem é tratar o SBT como concorrente e considerar a audiência do dia cheio (que dá vantagem à emissora). No próximo domingo, a emissora estreia a revista eletrônica "Videonews", às 22h.
A RedeTV! comemora. O vice-presidente, Marcelo de Carvalho, diz que o "tom jovem do "Pânico" vai contaminar toda a programação em 2010".



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here