Portal MSN

Saiba mais sobre a nova novela da Globo, Caminho das Índias

Amor, razão, sanidade e loucura. Crenças e valores que diferenciam ocidente e oriente. A próxima novela das 20h da TV […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Amor, razão, sanidade e loucura. Crenças e valores que diferenciam ocidente e oriente. A próxima novela das 20h da TV Globo, Caminho das Índias de autoria de Glória Perez e direção artística de Marcos Schechtman, vai trazer para a tela uma história repleta de contrastes.

Na trama central, uma paixão proibida entre dois indianos de origem muito diferentes. Maya (Juliana Paes) é esperta, alegre, funcionária de um telemarketing do Rajastão e pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. Bahuan (Márcio Garcia) está se formando nos Estados Unidos, trabalha em uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que passou na infância por ser um intocável – parte do contigente que os textos sagrados definem como “a poeira aos pés do Deus Brahma”, aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas. Tal sistema já foi banido pela lei, porém não pelos costumes.

Maya já está na idade de se casar e seus pais, Manu (Oscar Magrini) e Kochi (Nívea Maria), procuram, com afinco, um bom marido. Como toda indiana, ela sempre acreditou que ninguém melhor do que os dois para escolher o homem certo. Até conhecer Bahuan. Movida por um sentimento arrebatador, Maya está disposta a impor à família sua vontade e não compreende porque o rapaz se mostra tão reticente. Apenas quando a verdade sobre a origem do jovem vem à tona é que descobre a razão dos medos dele e vive o tsunami da revelação em sua casa. Entre promessas, riscos, encontros e desencontros, o casal planeja um futuro junto e é, a todo momento, surpreendido pelo destino. No caminho, estão Raj (Rodrigo Lombardi), o sonho dourado dos pais de Maya, o investimento de Bahuan em sua carreira e a empresa brasileira Cadore, da qual o rapaz se torna sócio anos depois.
No início da novela, a Cadore é gerida pelos irmãos Raul (Alexandre Borges) e Ramiro (Humberto Martins) e é, a partir dos dramas desta família, que a novela dará voz a pessoas com doenças mentais. A loucura sempre foi alvo de muitos preconceitos no Brasil e a trama tratará do assunto através da ótica da Dra. Nise da Silveira, renomada psiquiátrica brasileira, que foi aluna de Carl Jung. Ramiro é um empresário ambicioso, obcecado pelo sucesso pessoal, que cobra do filho Tarso (Bruno Gagliasso) a postura agressiva que espera de um bom homem de negócios. Ele nem imagina os efeitos que tanta pressão pode causar. Sentindo-se continuamente desaprovado, Tarso se refugia cada vez mais dentro de si e desenvolve um quadro de doença mental. As reações comuns às famílias que vivenciam esta experiência, o período de negação, as acusações mútuas e a reintegração do jovem à sociedade serão discutidas e farão um contraponto à forma natural com que a loucura é vista na Índia.

- Continua após o anúncio -

Caminho das Índias estréia nesta segunda-feira, dia 19. Você poderá conferir tudo o que irá pipocar em ‘Caminho das Índias’ aqui na Área onde quem é Vip sempre aparece!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.