No programa do último sábado (13/03), Cris Poli refutou a postura da mãe, Alessandra, que segundo a educadora não estava sendo natural em frente às câmeras. Nos bastidores, a mãe reclamou dos métodos com o diretor do programa, Ricardo Perez, e não aceitou a proposta de doar o excesso de brinquedos dos três filhos – Stephany, Breno e Raphael – apesar de ter concordado durante as gravações.

Em um comunicado no seu blog, Supernanny lamentou ter interrompido a gravação e confessou que foi o episódio mais frustrante de sua carreira no SBT. “A visita na casa da Alessandra e do Anibal foi a mais triste de todas as famílias, porque os pais se mostraram muito resistentes às minhas observações e às mudanças introduzidas na casa”, afirmou Cris.

As crianças aceitaram os métodos, mas os pais não estavam dispostos a mudar. “A resistência dos pais em aceitar as observações feitas por mim foi o maior problema e as justificativas de atitudes erradas foram constantes. Essas justificativas são um sinal de que não há disposição para mudar. Enquanto uma pessoa se justifica, está demostrando que não aceita ver o erro e não tem intenção de mudar”.

O público pôde notar a mudança no comportamento das crianças, especialmente de Stephany, a mais velha. Triste e cabisbaixa, a criança começou a esboçar mais ânimo e desenvoltura com a chegada de Supernanny e seus métodos, interrompidos antes do cronograma previsto. Foi clara a emoção de Cris Poli ao se despedidir da menina, que chamou de “especial”. “Apesar dessa atitude dos pais, as crianças estavam respondendo positivamenta às regras, limites, rotina e ajustes que estavam acontecendo na casa. Eu estava feliz por isso, principalmente vendo as mudanças que estavam acontecendo com a Stephany, a mais velha dos três irmãos. O Breno e o Raphael, os menores, estavam mais tranquilos e obedientes”, avaliou Cris Poli.

A educadora chorou quando desabafava sobre a interrupção da gravação, no último sábado (veja videoclipe anexo). No comunicado, ela se justificou. “Diante de tamanha resistência e oposição a meu método, decidi não continuar com meu trabalho nessa casa, porque meu trabalho com as famílias é baseado na confiança que os pais depositam em mim, já que eles me chamam e me convidam para entrar na casa deles e me pedem para ajudá-los. Se eles não concordam com meu trabalho e não tem mais confiança em meus métodos, não tenho mais nada para fazer na família”, explica Supernanny. “Sei que minha saída foi ruim para eles, pois vi a expressão nas carinhas deles na minha despedida. Sinto muito, sinceramente, mas não dava para ser diferente”.

Esperançosa, Cris Poli espera que os pais reconsiderem suas posições após terem assistido ao programa de sábado. “Espero que reflitam sobre o acontecido e mudem, porque a atitude deles não ajuda na educação dos filhos. Desejo de todo coração que a Stephany, o Breno e o Raphael estejam bem, lindos, grandes e obedientes”.

SuperNanny é exibido aos sábados, às 21h15, no SBT!

O vídeo com o desabafo de Cris Poli pode ser visto no blog: http://www.sbt.com.br/supernanny/blog



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here