Portal MSN

Swift e West são os artistas mais importantes de 2009 para Billboard

Taylor Swift e Kanye West foram eleitos os artistas mais importantes de 2009 pela revista Billboard. A cantora country e […]

-

-

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Taylor Swift e Kanye West foram eleitos os artistas mais importantes de 2009 pela revista Billboard. A cantora country e o rapper foram os nomes de maior destaque do pop, o que rendeu a eles os prêmios de Top Artistas do Ano.

- Continua após o anúncio -

Vale lembrar que os dois artistas se cruzaram num epsódio não muito agradável durante o Video Music Awards da MTV americana, no último dia 14 de setembro, quando, ao receber seu prêmio de melhor vídeo de uma artista feminina por You Belong With Me, a cantora de 19 anos teve seu discurso de agradecimento interrompido pelo West. Ele disse que sua concorrente Beyoncé merecia o prêmio porque seu vídeo para Single Ladies era um dos melhores de todos os tempos.

O incidente deu ainda mais fôlego para a carreira da cantora teen que, numa outra ironia destino venceu Beyoncé no título de Top Artista Feminina da Billboard. Além do prêmio do VMA, ela ganhou este ano duas categorias dos Academy of Country Music Awards, cinco dos BMI Awards (os prêmios da Broadcast Music Incorporated), cinco dos Country Music Association Awards (como o de Artista do Ano) e cinco American Music Awards, onde ela também foi eleita a Artista do Ano, em uma categoria que tinha até Michael Jackson entre os concorrentes.

Para West, a trajetória foi diferente. Apesar dos pedidos de desculpas (dois em seu blog, um no The Jay Leno Show e um telefonema para Swift), o vexame marcou o início de uma fase ruim para o artista, que é considerado um dos nomes mais criativos da música pop atual.

- Continua após o anúncio -

O reencontro dos dois deve ser no palco da 52ª edição do Grammy, que será realizada em 31 de janeiro, no Staples Center, em Los Angeles, para o qual Swift está indicada em oito categorias e ele, em seis, todas por trabalhos feitos com outros artistas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!