
Após os recentes temporais em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas revelou que pretende usar presos do regime semiaberto para ajudar na recuperação de locais afetados pelas chuvas.
+ Piso cede durante coletiva do governador Tarcísio de Freitas e gera susto; saiba mais
A proposta foi feita em reunião com prefeitos e representantes de 56 cidades, realizada nesta última terça-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes. A medida visa usar a força de trabalho dos presos para ajudar na limpeza urbana e remoção de resíduos que foram acumulados durante as tempestades, como árvores e outros tipos de entulhos.
Ela está sendo articulada junto à Secretaria da Administração Penitenciária, necessitando da autorização do Judiciário. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Henguel Ricardo, a medida tem como objetivo “restabelecer rapidamente” a normalidade dos municípios após os fortes temporais que causaram inundações, quedas de árvores e falta de energia.
“O governador Tarcísio, logo pela manhã, já determinou que, dentro do Estado, fossem iniciadas essas tratativas. Cajamar já tem a informação de que foi autorizado esse pronto emprego”, destacou Henguel.
Chuvas em São Paulo
São Paulo foi atingido por um forte temporal nesta segunda-feira (22). Cerca de 33 ocorrências foram registradas, após o destelhamento, queda de árvores, desabamentos e inundação em vários pontos como estabelecimentos comerciais, escolas, creches e hospitais.
+ Tarcísio de Freitas passa mal durante viagem internacional e é levado às pressas à mesa de cirurgia
Entre as empresas danificadas está uma fábrica da Toyota, localizada em Porto Feliz, que precisou suspender suas atividades após ser altamente danificada durante as chuvas. Segundo a Defesa Civil, 24 pessoas se feriram e outras oito ficaram desabrigadas. Em todo o estado, foram registrados 33 desalojados com 792 chamados sobre quedas de árvores, 27 desabamentos e 21 enchentes recebidos pelo Corpo de Bombeiro.






