MSN

terça-feira, 18 de junho de 2024

Tarcísio de Freitas passa mal durante viagem internacional e é levado às pressas à mesa de cirurgia

Tarcísio de Freitas sentiu fortes dores durante a viagem oficial à Europa e exames mais aprofundados constataram a necessidade da cirurgia.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Tarcisio de Freitas (Foto: Reprodução Instagram)
Tarcisio de Freitas (Foto: Reprodução Instagram)

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos – SP), será submetido a um procedimento cirúrgico de urgência na tarde desta terça-feira, dia 28 de março. O político foi diagnosticado com um cálculo renal durante uma viagem à cidade de Londres, na Inglaterra. Por recomendação médica, a operação deve acontecer o quanto antes, motivo pelo qual será realizada ainda na Europa.

- Continua após o anúncio -

Tarcício de Freitas viajou para a Inglaterra para compromissos oficiais na posição de governador do estado de São Paulo. Em Londres, o chefe do executivo estadual teria uma reunião com a presença de investidores, banqueiros e empresários para a apresentação de projetos do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI), com o intuito de atrair a iniciativa privada para investimentos no setor público.

Tarcísio de Freitas sofre tentativa de atentado em Paraisópolis

Com o problema de saúde, Tarcísio de Freitas não teve as condições necessárias para comparecer ao encontro. Em contrapartida, o governo de São Paulo optou por prosseguir com a reunião, motivo pelo qual o secretário de Relações Internacionais, Lucas Ferraz, foi acionado para substituí-lo e apresentar as propostas aos possíveis investidores.

- Continua após o anúncio -

Em nota, a Secretaria de Comunicação do governo de São Paulo optou por não divulgar o nome do hospital onde o governador será submetido à intervenção cirúrgica com o intuito de manter a sua privacidade preservada. Por outro lado, a assessoria garantiu que Tarcísio de Freitas se sente melhor após as primeiras consultas médicas, razão pela qual as dores sofridas em seu corpo são mais amenas neste momento.

Marcos Mion se revolta com governo de São Paulo e manda recado

- Continua após o anúncio -

A expectativa é de que Tarcísio de Freitas tenha condições para embarcar à cidade de Madri, a capital da Espanha. Na sequência, o governador tem agenda em Paris, na França. Entretanto, a viabilidade dessas viagens, outrora agendadas antes do embarque da comitiva estadual a partir do Brasil, segue condicionada ao resultado do procedimento cirúrgico a ser realizado pelos médicos ingleses nas próximas horas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!