Portal MSN

TV Gazeta inicia comemorações de seu aniversário de 40 anos

A partir do dia 7 de dezembro, o ‘Jornal da Gazeta’ começa a exibir, todas as segundas-feiras, uma série de […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

A partir do dia 7 de dezembro, o ‘Jornal da Gazeta’ começa a exibir, todas as segundas-feiras, uma série de reportagens especiais sobre o aniversário de 40 anos da emissora, celebrado no dia 25 de janeiro, data que também marca o aniversário da cidade de São Paulo.

Cada reportagem terá três minutos de duração e contará um pouco da história da emissora, surgida pela vontade do visionário jornalista Cásper Líbero de ter um complexo de comunicação. Serão colocados em pauta temas como Cásper Líbero; a fundação da emissora; os segmentos do tripé de programação: jornalismo, entretenimento e esporte; entre outros.

Acompanhe os temas das reportagens:

- Continua após o anúncio -

· 7/12: Cásper Líbero

· 14/12: Programas de Auditório (Paulo Barbosa / Dárcio Campos / Carlos Aguiar)

- Continua após o anúncio -

· 21/12: Mulheres (há 29 anos ano ar)

· 28/12: Esporte (a aposta da emissora em esporte)

· 04/01: Jornalismo

· 11/01: As séries e novelas da TV Gazeta

· 18/01: Os grandes entrevistadores (Marília Gabriela / Tavares de Miranda / Paulo Markun / Alexandre Machado / Maria Lydia)

· 25/01: As grandes reportagens

Em janeiro, mês ápice das comemorações, a TV Gazeta exibirá três especiais de meia hora e, no dia 25, um documentário de duas horas sobre a história da emissora. O vídeo contará com curiosidades, como a transmissão da primeira novela que exibiu um banheiro na televisão, falará sobre o pioneirismo da TV Gazeta (que deveria ser a primeira emissora a ser fundada e foi a primeira a transmitir um programa em cores – inclusive, teve a primeira transmissão colorida da Fórmula 1), e depoimentos de grandes profissionais que passaram pela TV Gazeta, como Fausto Silva, Cleber Machado, Sandra Annenberg, Galvão Bueno e Fernando Meirelles, ao longo desses 40 anos.

Também no dia 25, os programas produzidos pela emissora terão conteúdo especial para homenagear os 40 anos da TV Gazeta.

Vinhetas e hotsite

Desde o início de novembro, a TV Gazeta exibe, ao longo de sua programação, e de forma rotativa, vinhetas especiais que mostram curiosidades e histórias da emissora. As vinhetas contam com temas como a inauguração da emissora, momentos marcantes como o encontro promovido por Vida Alves entre os estilistas e rivais Dener e Clodovil; o lançamento do primeiro disco do cantor Almir Sater no ‘Mulheres’; ou a estreia no Brasil do clipe “Like a Prayer”, da cantora Madonna, no programa ‘Clip Trip’, além da passagem de diversos artistas, como Marília Gabriela, Ratinho, Paulo Markun, Marcelo Tas e Serginho Groissman. Muitos deles em início de carreira.

Além das vinhetas, entrará no ar, no dia 7, um hotsite com todas as vinhetas e matérias produzidas. Além disso, o projeto conta com um blog (http://tvgazeta.com.br/blogs/producao40anos/) e um perfil no Twitter (@gazeta40anos). Todo o conteúdo é atualizado diariamente. Os telespectadores e internautas que quiserem participar, podem enviar comentários, depoimentos e vídeos que serão postados no blog.

Há ainda a previsão do lançamento do livro "Av. Paulista, 900: A História da TV Gazeta", do radialista Elmo Francfort (Imprensa Oficial), em 2010, além da abertura de uma exposição multimídia amanhã, dia 8 de dezembro, data em que a emissora promove a sexta edição do Troféu Mesa Redonda.

Blog traz vídeos postados pela equipe da emissora e enviados por internautas

Sobre a Rede Gazeta de Televisão

Com sede em São Paulo, a Gazeta é uma das emissoras mais tradicionais do país, e faz parte da Fundação Cásper Líbero. Foi inaugurada em 25 de janeiro de 1970.

A Rede Gazeta de Televisão tem cobertura nacional. Chega a mais de 300 municípios brasileiros através de afiliadas e retransmissoras em São Paulo – capital e interior –, Belém (PA), Boa Vista (RR), Campo Mourão (PR), Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Gravataí (RS), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Recife (PE), São Luís (MA), Uberlândia (MG) e Volta Redonda (RJ). O sinal da emissora também está disponível para todo o país por satélite digital e analógico, captado por parabólicas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!