Cerca de mil e seiscentas pessoas, entre políticos, empresários, artistas, jornalistas, parentes e amigos já passaram pelo velório do jornalista Roberto Marinho, que está sendo realizado desde as 09h desta quinta-feira, dia 07, na casa da família, no Cosme Velho, zona sul do Rio de Janeiro. A chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está prevista para as 14h30.
Às 15h, o Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugênio Salles, encomendará o corpo e, em seguida, acompanhará o cortejo fúnebre rumo ao cemitério São João Batista, em Botafogo, onde o jornalista será enterrado no mausoléu da família. O enterro está marcado para as 16h.
No velório, estavam presentes a mulher, Dona Lily de Carvalho, os três
filhos, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto, com as respectivas
esposas, Karen, Gisele e Vânia, netos e bisnetos, além dos irmãos Hilda e Rogério, acompanhado de sua esposa Elizabeth.
Também estiveram presentes o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Scheid; a ministra da Ação Social, Benedita da Silva; a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus; o secretário de Segurança, Anthony Garotinho; o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, o presidente nacional do PDT Leonel Brizola; os ex-ministros Pedro Parente, Mário Andreazza Filho, Jorge Bornhausen; os empresários Lázaro Brandão, Eduardo Lacombe, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni); os imortais da Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon, Carlos Heitor Cony, João Ubaldo Ribeiro e Arnaldo Niskier; a diretora-geral da TV Globo, Marluce Dias da Silva; os diretores Daniel Filho, Luiz Fernando Carvalho, Dennis Carvalho, Marcos Paulo, Ricardo Waddington; os apresentadores Xuxa Meneghel, Fausto Silva, Serginho Groisman, Luciano Huck; os atores Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco, Cláudia Raia, Edson Celulari, Christiane Torloni; os humoristas Renato Aragão e Tom Cavalcante. Também está sendo aguardada a presença da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.






