Alguns dias antes que sua bolsa rompesse e Juan Carlos avisasse que está pra chegar em meio à reinauguração do restaurante de Garcia, Dora caminha tranquilamente pelas ruas de Búzios sem se dar conta de que estava sendo vigiada. Alguém com uma ideia doida na cabeça mantém o olhar fixo nela. Quando Dora vai entrar em casa, o susto. Alice toma-lhe a frente e entra ventando, sem ser convidada.
No início, a loura não dá pinta do que pretende. Trava uma conversinha mole, de comadre. Elogia a casa, o conforto do lugar onde Dora mora e pede uma água pra refrescar-se do calor. Mas, depois, começa a pôr em prática seu plano maligno. Está ali para vingar Helena.
Dizer o que a amiga não disse quando flagrou Dora e Marcos juntos. “Vigarista, garota de programa de balneário”, diz em tom de ameaça, entre outras coisas ainda piores. “Você deu sorte de não estar por perto quando ela deu o flagrante, porque se estou, pego vocês no tapa”. E não está mentindo.
Dora até que ensaia uma reação, mas, em desvantagem por causa da barriga, é obrigada a ouvir os desaforos todos. De repente o sangue ferve e, num gesto rápido, Alice joga água no rosto da outra. Toda molhada, Dora revida, também joga água em Alice e as duas ficam assim, rosnando uma pra outra.
Tendo dito tudo que queria, Alice dá por encerrada a conversinha com um gesto bruto: “Sai da minha frente, antes que eu te arrebente”.
A cena vai ao ar nesta sexta, dia 23.






