Primeiro foi um mal-estar, um cansaço estranho, falta de apetite; depois feio a febre. Mas o fato é que Luciana cai de cama, derrubada por um mal que os leigos não detectam. “Será um virose de verão?”, pergunta Tereza, mas Vitória, a enfermeira tem um dado diferente: “Achei a urina dela escura”. Quando Moretti, enfim, é contatado e ouve o relato dos sintomas, o médico tem um palpite: infecção urinária, um problema muito comum em pacientes no estado de Luciana.

Mas para ter certeza, só mesmo fazendo todos exames. Aí entãopoderão determinar o que de fato o que Luciana tem e a extensão do problema. Por isso ela precisa ser removida de ambulância para o hospital, onde terá mais conforto e poderá ser melhor assistida.

Miguel se oferece para ajudar, mas Moretti não consente: “Não se envolva, Miguel… Você aguarda notícias, que devem chegar logo já que seu irmão é namorado da moça”.

É claro que Miguel não está proibido de aproximar da família de Luciana, mas são eles mesmos quem vão estranhar o afastamento do médico. Tereza é a primeira a reclamar: “Senti sua falta. Você sumiu… A Lu não parava de ligar para você”. Ele promete a ela não sair de perto de Luciana, mas dificilmente poderá cumprir essa promessa, sob pena de colocar sua carreira em risco. E agora, o que vai falar mais forte?

A cena deve ser exibida na sexta-feira, dia 29.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here