MSN

quinta-feira, 16 de maio de 2024

William Bonner lança livro sobre os bastidores do ‘Jornal Nacional’

Em comemoração aos 40 anos do ‘Jornal Nacional’, William Bonner lançou ontem, dia 02, o livro "Jornal Nacional, Modo de […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Em comemoração aos 40 anos do ‘Jornal Nacional’, William Bonner lançou ontem, dia 02, o livro "Jornal Nacional, Modo de Fazer". O público, jornalistas e amigos lotaram a livraria em que aconteceu a noite de autógrafos, no Rio de Janeiro. Há dez anos no cargo de editor-chefe do JN, Bonner conta, em 244 páginas, a dinâmica de produção do telejornal mais importante do país. "O livro tenta mostrar quais são os critérios que aplicamos para selecionar os assuntos publicados no JN, como tentamos organizar esses assuntos e por que organizá-los. Acho que a maior mensagem que o livro pode levar a um curioso sobre os bastidores é de que o Jornal Nacional é produto de uma equipe muito, muito grande", disse o apresentador.

"Sempre ouvimos perguntas sobre os bastidores e essa é uma oportunidade de as pessoas entenderem melhor o que a gente faz", disse Fátima Bernardes, que escreveu o prefácio do livro. Cid Moreira também esteve na livraria. Ao lado de Hilton Gomes, em 01 de setembro de 1969, Cid marcou a história da TV brasileira ao apresentar o primeiro telejornal do país em rede nacional.

Na última segunda-feira, dia 31, o "Jornal Nacional" estreou novo cenário, também como parte dos festejos de aniversário. A bancada agora é funcional e ergonômica; um enorme globo terrestre sobre a redação se movimenta e, ao fundo, um telão exibe imagens que variam de acordo com as notícias que são apresentadas. Toda a programação visual foi renovada e até a marca do JN ganhou um desenho mais arrojado.

- Continua após o anúncio -

Durante a semana dos 40 anos, William Bonner e Fátima Bernardes recebem, na bancada, os repórteres mais antigos do telejornal, para que eles contem suas trajetórias. Os repórteres Ernesto Paglia, Sandra Passarinho e Isabela Scalabrani foram os três primeiros homenageados. Na semana de 7 a 11 de setembro, será exibida uma série especial sobre estas quatro décadas. 

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!