Portal MSN

Workshop sobre o Araguaia reúne equipe da próxima novela das seis

O autor Walther Negrão e o diretor de núcleo Marcos Schechtman deram as boas-vindas ao elenco e à equipe da […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

O autor Walther Negrão e o diretor de núcleo Marcos Schechtman deram as boas-vindas ao elenco e à equipe da próxima novela das seis, hoje, dia 01, no primeiro dia de workshop sobre a cultura, a história e a culinária da região do Araguaia, onde se passa a trama. Após um café da manhã com quitutes típicos, os dois falaram sobre a obra para os presentes. “A novela mostrará um Araguaia rico, totalmente diferente, que mistura tradição e modernidade”, contou o autor. “A história me emociona demais. O Negrão construiu um universo em que cada personagem tem uma alma própria. Nós queremos tocar o público e levar conteúdo e brasilidade”, afirmou Schechtman.

Em seguida, o historiador Leandro Karnal, professor da Unicamp, deu uma palestra sobre a história da região central do Brasil e a do rio Araguaia, ressaltando o conceito “rurbano”, do sociólogo e antropólogo Gilberto Freyre, que significa a diluição das fronteiras históricas entre campo e cidade. Depois da aula, a equipe pôde conhecer um pouco da gastronomia sertaneja no almoço preparado pela culinarista Dona Thelma. Suco de cagaita (frutinha amarela tradicional do cerrado), mané pelado (bolo a base de mandioca) e broa de pau a pique (também à base de mandioca) foram algumas das especialidades locais servidas durante o evento.

A próxima novela das seis conta a saga de Solano, um homem que desafia uma maldição indígena e luta por justiça social. Ele contraria o destino e inimigos poderosos para viver uma grande paixão às margens do Araguaia, cenário de um Brasil que contrasta tradição e modernidade, turismo e ruralismo.

- Continua após o anúncio -

Murilo Rosa, Cléo Pires e Milena Toscano, que protagonizam o trio romântico principal da história, falaram sobre suas experiências com a região e as expectativas com os novos personagens. Murilo Rosa, que nasceu na região centro-oeste, descreveu seu personagem na trama como um herói moderno: “Solano é um gaúcho, domador de cavalos, um herói romântico que vive de fazenda em fazenda, mas que retorna à região do Araguaia após a morte de sua avó.” A atriz Milena Toscano explicou que sua personagem Manuela é uma menina de personalidade forte e grande senso familiar. “Ela é determinada, tem o temperamento quente, não é uma mocinha nos moldes antigos”. Já Cleo Pires, que interpreta Estela, não escondeu sua satisfação em gravar no Araguaia, onde mora parte de sua família: “Estou feliz em realizar cenas nessa região que conheço e amo. Esse workshop está me ajudando na construção da minha personagem”.

Uma apresentação de catira, dança do folclore brasileiro que tem raízes no Mato Grosso e Goiás, encerrou o encontro.

- Continua após o anúncio -

Também estiveram presentes no workshop os atores Edson Celulari, Regina Duarte, Thiago Fragoso, Mariana Rios, Suzana Pires, Bruna Marquezine, Cinara Leal, Eduardo Coutinho, Emílio Orciollo Netto, Gésio Amadeo, Júlia Lemmertz, Laura Cardoso, Lima Duarte, Raphael Vianna, Ricardo Castro, Thais Garayp, Nanda Lisboa, Nando Cunha, Raquel Fuína, Yunes Chami, entre outros.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.