A Dona do Pedaço - Vivi e Chiclete (Globo/João Miguel Júnior)
A Dona do Pedaço – Vivi e Chiclete (Globo/João Miguel Júnior)

A Globo viveu péssimos momentos entre o final do ano passado e início deste, com o fraco desempenho de ‘O Sétimo Guardião’. A novela que estreou com uma grande premissa, amargou baixos índices e trouxe uma repercussão negativa, rendendo até mesmo mais novidades nos próprios bastidores do que no vídeo – como esquecer dos casos de traição e confusões, não é mesmo?!

+ ‘Verdades Secretas 2’ é confirmada na Globo para 2021

De imediato, o canal carioca promoveu um rebuliço na ordem de autores e escalou Walcyr Carrasco para salvar a faixa. Com ‘A Dona do Pedaço’, a tentativa deu super certo, e não demorou nem muita coisa para a obra estrelada por Juliana Paes cair na boca do povo. Com um folhetim popularesco, a produção já acumula uma das melhores médias da faixa em anos, superando as antecessoras, exceto ‘O Outro Lado do Paraíso’, também de Carrasco.

+ Reprise de ‘Avenida Brasil’ causou séria disputa nos bastidores da TV Globo

O desempenho da trama, claro, beneficiou não só as atrações, como também, a média da emissora da família Marinho. Hoje com uma safra de novelas de peso, impulsionada pelo sucesso da segunda exibição de ‘Por Amor’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, além da reta final de ‘Órfãos da Terra’ e o sucesso inquestionável de ‘Bom Sucesso’, a Globo alcançou, em setembro, a melhor média/mês do horário nobre dos últimos dois anos na Grande São Paulo. De acordo com dados consolidados do Ibope, das 18h às 0h, foram 29 pontos acumulados.

O resultado, claro, é o melhor desde meados de outubro de 2017. ‘Por Amor’, claro, alcançou a maior média do ‘VPVDN’ desde o último mês de ‘Senhora do Destino’ em 2017. ‘Malhação – Toda Forma de Amar, igualou os 19 pontos pelo terceiro mês consecutivo. Na reta final, ‘Órfãos’ somou 23, o melhor na faixa das seis desde março de 2018. Por fim, ‘Bom Sucesso’ e ‘A Dona do Pedaço’ alcançaram 29 e 38, respectivamente cada.

Veja também:

Globo aprova nova novela das sete de terror de autor estreante para 2020



22 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here