Avenida Brasil - Carminha e Nina (Globo/Alex Carvalho/TV Globo)
Avenida Brasil – Carminha e Nina (Globo/Alex Carvalho/TV Globo)

Nesta última segunda-feira (07), a reprise de um dos folhetins de maior sucesso da TV Globo, ‘Avenida Brasil‘ foi ao ar na TV Globo. Toda a ansiedade para a estreia foi confirmada pelos números de audiência na parte da tarde.

+ Decisão da reprise de ‘Avenida Brasil’ despertou briga entre chefões na Globo

Apesar de ser anunciada de uma forma pacífica, os bastidores da emissora se tornaram um verdadeiro palco de disputa. Na semana passada, já informamos que a discussão chegou nos executivos da TV Globo, agora, de acordo com informações do jornalista e blogueiro do portal UOL, Maurício Stycer, a reprise de ‘Avenida Brasil’, também dividiu o núcleo artístico da emissora carioca.

+ João Emanuel Carneiro confessa arrependimento sobre ‘Avenida Brasil’ e entrega motivo

Vale lembrar que, antes de anunciar a reprise do folhetim, saiu na imprensa que a novela ‘Êta Mundo Bom’ ira entrar em seu lugar. O ator Sérgio Guizé, um dos protagonistas, inclusive, chegou a gravar cenas promovendo a reestreia do folhetim. Mas elas nunca foram ao ar. O motivo, pois bem? Segundo o jornalista, ocorreu uma verdadeira disputa nos bastidores.

Dois dias depois das gravações, a emissora anuncio a reprise da novela das nove. Com o anúncio de ‘Avenida Brasil’, criaram-se dois grupos dentro da emissora. O primeiro, a favor da trama de Walcyr Carrasco, ‘Êta Mundo Bom’ estava o diretor de dramaturgias do canal, Silvio de Abreu.

+ Cauã Reymond fala sobre um dos papéis mais desafiadores de sua carreira, o Jorginho de ‘Avenida Brasil’

Já o outro, defendendo a novela de João Emanuel Carneiro, ficou Ricardo Waddington, que hoje é diretor de produções da emissora. Na época do folhetim, em 2012, ele cuidou do núcleo de produções do canal. Vale lembrar que, de acordo com o jornalista, a responsabilidade pela escolha de qual novel irá ao ar é do núcleo de programação, liderado por Amauri Soares.

Veja também:

‘Avenida Brasil’ será a próxima novela reprisada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here