A Dona do Pedaço - Jenifer (Globo/Raquel Cunha)
A Dona do Pedaço – Jenifer (Globo/Raquel Cunha)

Em breve, a atriz Luciana Fernandes se despedirá de A Dona do Pedaço. É que sua personagem Jenifer vai trair a confiança de Maria da Paz (Juliana Paes) e será demitida do emprego.

Tudo começa quando Fabiana (Nathalia Dill) começa a arrumar um jeito de conseguir as novas receitas de Maria da Paz para colocar na linha de produção da fábrica. Só que ninguém quer ajudar a ex-noviça nessa empreitada. Depois de tentar muito, ela descobrirá que Rael (Rafael Queiroz) namora Jeniffer, braço direito da rival na nova confeitaria da boleira.

É lógico que Rael topa na hora ajudar a vilã. “Fica combinado. Você me consegue as receitas da Maria da Paz. Eu sei que tem uns truques no modo de fazer, descubra também os truques”, pede. “Eu convenço minha gata a conseguir.”, garante o matador de aluguel.

Usando todo o seu charme, Rael vai dizer que tem um emprego fixo a vista, mas vai precisar de um favor dela. “Só que o emprego depende de você”, diz em tom de chantagem. “De mim?”, surpreende-se a garota. “Cê consegue as receitas dos bolos da Maria da Paz pra mim? Principalmente das novidades”, pede. Jenifer vai até tentar resistir ao pedido do amado. “Rael, já sei quem pediu. A dona Fabiana. Ela teve na confeitaria, até ofereceu de comprar as receitas… Não posso fazer isso com a Maria da Paz”, diz.

Rael continua insistindo. “Mas cê sabe as receitas”,diz. “Eu vejo ela fazendo os bolos todo dia, até ajudo às vezes, como é que não vou saber? E também… ela tem as receitas anotadas… quando inventa uma, ela escreve, como antigamente…”, entrega a jovem. “Fotografa e me dá”, pede Rael. “Não posso, a Maria da Paz, sempre foi boa comigo”, se desespera. “Eu fico pensando… Se a gente consegue um dinheiro, pode ir pro Espírito Santo, de onde eu vim. Pode até montar uma confeitaria pequena… Aposto que cê sabe fazer bolo”, continua o homem.

Jenifer acaba caindo na lábia do namorado e aproveita uma hora que Maria da Paz sai da confeitaria para fotografar as receitas e mandar para o amado. Rael logo repassa a informação. “As receitas tão aqui. Minha namorada mandou pelo celular. Vou passar”, diz o mau caráter para Fabiana, que dará uma boa recompensa para o aliado.

Só que Britney vai descobrir e contar tudo para a antiga patroa.  “Alguém tá roubando suas receitas, Maria da Paz. Tão no celular do Abel… com sua letra. Fotografaram do seu caderno de receitas e mandaram pra Fabiana. Só vim avisar. Não é fuxico não. Acho injusto. Agora vou voltar, ainda é meu almoço, dá tempo de comer um sanduíche. Beijinho”, diz a contadora.

Maria da Paz vai olhar para os funcionários querendo uma resposta. “Não olha pra mim que não fui eu. Mas aqui tem alguém com culpa no cartório… que namora a pessoa errada”, entrega Tonho (Betto Marque). “Fui eu Maria da Paz. Fui eu”, confessará a moça, que levará uma bronca da patroa por namorar um Matheus. “Jenifer, depois de tantos anos… como pode fazer isso comigo?”, questiona a boleira. “Perdão, Maria da Paz. Perdão”, se arrepende. “ Não posso manter você aqui, Jenifer. Namora o homem que tentou me matar. É osso!”, dispara.

Jenifer, então, vai arrumar as malas e se despedir de Rael de vez.  “Fiz muito mal em roubar as receitas, me arrependo muito. Mas agora… que adianta? Perdi meu trabalho com a Maria da Paz… Pensei muito, Rael, vou embora pra Bahia, minha família é de lá…”, dirá a jovem.

As cenas vão ao ar a partir de 4 de outubro.

Recadinho de Walcyr

Como já é de costume em suas novelas, Walcyr Carrasco se despediu da artista no capítulo em que ela deixará a trama. “Aqui se encerra a participação de Luciana Fernandes. Sua interpretação e talento deram mais brilho à novela. Até o reencontro em novos trabalhos”, escreveu o autor.

Participe da nossa enquete – VOTE!

Enquete “A Dona do Pedaço”: Com quem Maria da Paz deve ficar, Amadeu ou Régis?



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here