Adriana Esteves (Globo/João Cotta)
Adriana Esteves (Globo/João Cotta)

Adriana Esteves comenta sobre sua personagem na nova novela das nove da Globo, ‘Amor de Mãe’.

Nova trama das nove da Globo mostra histórias de três mulheres com diferentes trajetórias; saiba mais

Thelma (Adriana Esteves) é viúva há mais de 20 anos e desde então vive exclusivamente para o filho, Danilo (Chay Suede), mesmo ele já sendo um adulto. Quando Danilo era pequeno, Thelma viu sua casa pegar fogo com o marido e o filho dentro. Ela se arriscou em meio às chamas e conseguiu salvar o menino. Por todos esses acontecimentos, acabou se transformando em uma mãe superprotetora.

Ela administra o restaurante português da família e preza por ser um lugar tradicional. Thelma é uma mulher que ficou parada no tempo e não aceita modernizações no estabelecimento da família, que fica localizado no fictício Bairro do Passeio. O irmão e sócio, Sinésio (Julio Andrade), quer vender o restaurante, mas ela não aceita se desfazer de um bem construído por seu avô.

Certo dia, Thelma passa mal na rua e é socorrida por Lurdes (Regina Casé), que a leva a um hospital e se torna sua grande confidente. A mãe de Danilo descobre que tem um aneurisma inoperável e não conta da doença para o filho.

Quando Thelma conhece Durval (Enrique Diaz), por acaso, os dois se tornam amigos. Ele a incentiva a acrescentar itens em sua lista de desejos e a correr contra o tempo para realizá-los.

Saiba o desfecho de Maria da Paz em A Dona do Pedaço

Adriana Esteves responde:

Quem é Thelma?
Thelma é uma mulher que coloca a maternidade acima de tudo na vida. Mãe bastante amorosa e dedicada, mas acho que esqueceu de viver sua própria vida pensando somente na vida do filho.

Quando a novela começa, em que ponto da história encontramos Thelma?
Quando a novela começa, ela recebe a notícia que possui um aneurisma no cérebro em uma posição que corre grave risco de morte caso se submeta a uma cirurgia. Sua vida vira de cabeça para baixo e ela começa a refletir sobre tudo que não viveu e o que ainda poderá fazer daqui para frente.

Como é a relação dela com o filho, Danilo?
A relação dela com Danilo, seu único filho, é muito próxima. Os dois basicamente passaram toda a vida dele unidos e sozinhos. Ela é viúva, sem amigos, sem família. Seu único irmão tem um caráter bastante duvidoso. Thelma é herdeira de um restaurante português tradicional e luta com a crise econômica para o estabelecimento não ir à falência e ser destruído.

O que Thelma e Adriana têm em comum?
Até agora, acho que o dá pra dizer que tenho em comum com Thelma é uma verdadeira paixão pelos meus filhos. E uma necessidade muito grande de prepará-los para a vida. Fora isso, somos bem diferentes.

+ ‘Ela nunca saíra de mim’, diz Adriana Esteves sobre Carminha, a vilã de Avenida Brasil

Amor de Mãe’ é uma novela criada e escrita por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A previsão de estreia é em novembro.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here