Felipe Monteiro/TV Globo
Felipe Monteiro/TV Globo

A Globo reciclou um acidente de carro da novela Insensato Coração, de 2011, em uma cena do capítulo de terça (12) de Babilônia. Para ilustrar uma lembrança de Carlos Alberto (Marcos Pasquim), foram usadas imagens de um automóvel capotando. A sequência foi a mesma do fim trágico da personagem de Ana Beatriz Nogueira (Clarice) na trama de 2011, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, também autores de Babilônia.

De acordo com o Notícias da TV, as imagens foram reeditadas seguindo o padrão dos flashbacks de Babilônia. Mesmo assim, telespectadores perceberam o reuso. Na cena, uma Citröen Picasso, placas KWU-2330, bate em carro acidentado em uma estrada e capota. Uma bola de fogo sai do veículo quando ele gira no ar, mas não há incêndio. O rosto de Ana Beatriz Nogueira aparece rapidamente na sequência de Babilônia.

Na cena de ontem, Carlos Alberto lembra como a mulher morreu em um acidente de carro que ele dirigia. A imagem faz parte de um pacote de mudanças para reduzir a rejeição a Babilônia, que registra a pior média de uma novela das nove e terá sua duração encurtada em três semanas.

O acidente serviu para justificar a mudança na orientação sexual de Carlos Alberto, que seria um homossexual enrustido e teria um romance com Ivan (Marcello Melo). Agora heterossexual, o personagem justifica sua repulsa a mulheres com o trauma de ter provocado a morte da própria companheira.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here