sábado, 25 de junho de 2022

Últimas

Cara e Coragem: Afinadas, autora e diretora lançam olhar diferencial na novela das sete da Globo

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Claudia Souto e Natalia Grimberg estão animadas para a estreia de ‘Cara e Coragem – Globo/Fábio Rocha

- Continua após o anúncio -

Quando foi ao ar, ‘Pega Pega’ conseguiu conquistar o público com a história de um grupo de funcionários do Hotel Carioca, que bolaram um roubo para mudar suas vidas. A trama falou sobre ética de uma maneira leve e até divertida. Agora, Claudia Souto, autora do folhetim, volta ao horário das sete e vai falar de coragem.

No próximo dia 30, estreia ‘Cara e Coragem’ e um olhar especial é lançado em vários temas na trama que mistura comédia, romance, ação e humor. A autora promete mexer com o imaginário do público. “A estrutura da novela é um quebra cabeça. Eu não dou todas as informações para os atores para que eles tenham uma surpresa e vá fresco para o público, que  vai ter muitas peças de quebra cabeça pra montar, isso vai até o fim da novela”, adiantou  Claudia Souto na coletiva virtual da trama, onde o Área Vip esteve presente.

Cara e Coragem:  Música de abertura da novela será do Paralamas do Sucesso no original

- Continua após o anúncio -

Tanto Claudia como a diretora artística, Natália Grimberg, estão animadas com o novo projeto. “A inspiração pra mim sempre começa do que eu quero colocar na roda, antes dos  personagens, do universo que eu vou abordar. E em Pega Pega, eu queria falar de ética, então eu fui buscando que história traria isso, onde eu poderia ambientar e as coisas foram se dando. Agora eu queria falar de coragem, porque eu acho que a gente está num momento do Brasil que e gente está precisando de coragem pra acordar e falar: ‘vai dar certo, hoje a coisa vai funcionar, eu vou a luta…’”, pontuou a autora.

O universo dos dublês ficará bem e evidência na história. “Quando eu comecei a pensar em Coragem, juntou com uma coisa que eu sempre pensava, eu lembrei disso, ‘um dia eu vou escrever sobre dublês’. Porque  desde que eu escrevia Bambuluá , criei com o Roberto Talma, parceiro e mestre.  Eu ia para as gravações e tinha a equipe do Jorge Só, que era a família toda que fazia… Esse é um tema que não foi abordado nas novelas, é uma profissão fascinante, porque são pessoas que estão diante das câmeras, se arriscando, uma coragem absurda, e são completamente anônimos”, ressaltou Claudia.

- Continua após o anúncio -

Taís Araújo volta ao horário das sete em dose dupla na novela Cara e Coragem

Ítalo (Paulo Lessa), Clarice (Taís Araujo), Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), os protagonistas de ‘Cara e Coragem’ – Globo/Sergio Zalis

A coragem também estará implícita em vários momentos da trama. “E assim como o hotel (em Pega Pega) mostrava as relações, pra mim os dublês mostram essa coragem explícita. Mas não é só coragem de entrar em cena e se arriscar. É a coragem do dia a dia. Porque , por exemplo, a Pat (Paolla Oliveira) vai ter que ter pra decidir se termina uma relação que está desgastada pelo tempo ou não. Que o Moa (Marcelo Serrado) tem que ter todo dia para criar o filho com a mágoa que ele tem da ex-mulher ter deixado ele pelo melhor amigo. Então assim, pra mim essa é a grande questão da novela, que vai desde essa pequena decisão  que você tem que tomar na vida, as vezes se arriscar numa entrevista  nova de emprego e você tem que ter coragem de se colocar na frente do seu chefe. Até a grande macro coragem que é uma pessoa ambiciosa arriscar a vida de outras pessoas porque quer se dar bem na vida, que culmina na morte de uma das personagens, por exemplo. É sobre isso a novela”, contou a autora na coletiva.

Rodrigo Fagundes se emociona no lançamento de Cara e Coragem ao falar da morte da mãe

Natália Grimberg também mostra toda a empolgação para contar essa história. “A gente sempre fala que é uma novela de personagens múltiplos, tem essa dualidade, ninguém é só bom, tem um lado misterioso. Você pode ser legal com uma pessoa, com outra nem tanto. Aí eu quis trazer um pouco disso pras cenas de ação. Como? A ação, ela tá atrelada às relações humanas”, pontuou a diretora artística da trama.

Para levar tudo isso para ‘Cara e Coragem’, a diretora ficou atenta a uma gama de trabalhos. “Claro que eu pesquisei tudo que você possa imaginar, todos os filmes de Tarantino, Tom Cruise, mas eu não quero fazer, não foi possível, nem tenho essa pretensão. Mas eu quero sustos no telespectador. Que dê uma coisinha aqui dentro, que dê uma emoção, que leve pra esse lugar. Uma coisa que eu pensei muito inspirado na texto da Claudia (Souto), sempre que a gente faz uma cena de ação, já fiz muitas, eu estou na globo desde 98, a gente precisa esconder os dublês. E aqui eu tive uma missão muito difícil que era mostrar os atores em cena fazendo, porque, senão não tem graça”, lembrou Natália.

E a paixão por trás das câmeras com certeza vai dar o tom para contar essa história. “Quando você coloca o próprio ator fazendo, eu posso colocar humor, por exemplo, eles estão fazendo uma coisa perigosíssima mas consegue dar um sorriso, você consegue ter um clima romântico, eles estão flertando entre si. Em alguma cena tem um mistério… enfim, uma possibilidade muito grande.  Estou muito apaixonada porque nunca imaginei que a gente pudesse fazer um universo atrelado com tantas brincadeiras e com tanto afeto, diversão. Nada tá ali a toa, a estética na novela é muito colorida, mas ela tem muitos recortes. Espero que cative, que emocione, a ação pura não é nada, agora quando ela vem atrelada com outros elementos, principalmente personagens sólidos”, garante Natália.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Últimas TV & Famosos