Por Amor - Helena (Globo / Divulgação)
Por Amor – Helena (Globo / Divulgação)

Um dos dilemas mais intrigantes da história da teledramaturgia foi relembrado nesta segunda-feira, dia 10, em ‘Por Amor’, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

+ Por Amor está de volta no Vale a Pena Ver de Novo; relembre a trama

Há mais de duas décadas, o autor Manoel Carlos convidava o público a refletir sobre os limites do amor na trama em que a personagem Helena (Regina Duarte) para poupar a filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte), troca ainda na maternidade, o seu bebê saudável pelo neto morto, com a ajuda do médico César (Marcelo Serrado). Helena diz a todos que o seu filho não resistiu e Eduarda passa a cuidar do irmão como filho sem saber.

A cena icônica que põe em xeque uma situação extrema mantém sua força ainda nos dias atuais e continua levantando a questão atemporal: o que você seria capaz de fazer por amor ?.

A atriz Regina Duarte comenta que este gesto de amor da sua personagem sempre dividiu muito o público em todas as exibições. “Houve quem fosse contra, sim, mas acho que a reação a favor foi mais forte”, diz.

Antonio Fagundes, que interpretou o personagem Atílio, pai do bebê de Helena, conta como esta cena mexeu e mexe muito com o público e carrega todo o conflito até o fim. “Foi difícil de fazer porque a gente tinha que descobrir o tom exato daquilo, ao mesmo tempo em que lançava o problema da novela, explicando, de certa forma, o nome da trama: ‘Por Amor’”.

Cena repercute nas Redes Sociais

A cena causou alvoroço nas redes sociais e os internautas comentaram deixando a novela nos tredings topics no Twitter.

Veja os comentários:

“você percebe que uma novela é realmente boa e bem escrita quando é atemporal e mesmo depois de 20 anos, as mesmas cenas causam as mesmas reações. isso tá rolando com #PorAmor que tá nos TTs depois de 21 anos da primeira exibição.”

“O Sílvio Santos se fosse Dono da Globo colocaria #PorAmor pra reprisar em horário nobre. Eu fico muito chocado com o texto, diálogos e atuações tão humanizadas”.

“Ainda bem que eu cheguei a tempo em casa hoje pra assistir o capitulo de hoje de #PorAmor Eu realmente acho essa novela muito legal!”

Veja também:

Resumos de “A Dona do Pedaço” – Semana de 17/06 a 22/06



11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here