sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Últimas

Em alerta, ‘Amor de Mãe’ alcança pior audiência do horário das nove em 2019

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Amor de Mãe - Thelma - Vitória - Lurdes (Globo/João Cotta)
Amor de Mãe – Thelma – Vitória – Lurdes (Globo/João Cotta)

- Continua após o anúncio -

Em cartaz desde o final de novembro, ‘Amor de Mãe’ está prestes a completar exatos 1 mês no ar, e em meio a queda na audiência diante da época de festividades, têm se saído prejudicada e já acendeu o sinal de alerta onos bastidores da Globo. Assinada por Manuela Dias, a obra conceitual estrelada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo é cercada de inúmeros elogios, mas não está surtindo efeito nos números do Ibope.

+ Falta de oportunidade desperta incômodo entre autores da Globo

No capítulo veiculado neste último final de semana, mais precisamente no sábado (21), por exemplo, o dramalhão obteve apenas 22,6 pontos na Grande São Paulo. A média, por sua vez, foi a menor marcada por uma novela das nove em 2019, sendo que nem mesmo o fiasco ‘O Sétimo Guardião’ havia obtido uma média semelhante, por exemplo. Comparado a grande final Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool (24,9) e o capítulo de ‘Bom Sucesso’ (22,9), a obra foi a terceira mais assistida do dia.

- Continua após o anúncio -

Coincidentemente ou não, a novela de Aguinaldo Silva, estrelada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, atravessava uma situação semelhante, em que por estrear em pleno novembro, foi drasticamente afetada com a queda de audiência. No comparativo, ‘Amor de Mãe’ se sobressai à frente da trama lúdica, além de ‘A Lei do Amor’, ‘A Regra do Jogo’, ‘Babilônia’, e empata com ‘Velho Chico’ na média-geral das três primeiras semanas, por exemplo.

Assim como já comunicado anteriormente aqui no seu Área VIP, segundo informa o jornalista e colunista Flávio Ricco, o que vêm sendo comentado nos bastidores é de que há uma avaliação interna acreditando no potencial da trama, mas ainda aquém do esperado. Com os sinais de alerta já evidentes, a emissora carioca planeja um grupo de discussão no setor de dramaturgia liderado por Silvio de Abreu, a fim de avaliar os pontos altos e baixos da trama.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos