Globo/João Cotta
Globo/João Cotta

O luxo do palacete de Anastácia (Eliane Giardini) deixa Candinho (Sergio Guizé) boquiaberto. Mas o rapaz, muito simples na essência, não vai se deslumbrar com a nova vida. Nem um pouco. Para ele, vestir sua única roupa esfarrapada está mais do que bom. Mas Sandra (Flávia Alessandra), convence a tia a levar o filho para um banho de loja. No estabelecimento de Severo (Tarcísio Filho), Candinho escolhe os tecidos para fazer ternos e camisas. Em seguida, experimenta um pijama de seda na butique de Emma (Maria Zilda). Sandra aproveita para encomendar um robe de chambre e colocar uma gravata em Candinho, com o nó bem apertado. “Ara, inforca! Ê Lasquera!”, ele grita, achando tudo muito esquisito. Já Pirulito (JP Rufino), que também ganha roupas novas, se diverte com as novidades e incentiva o amigo a ficar elegante.

Na manhã seguinte, já usando o pijama de seda, o caipira se surpreende com o carrinho de chá lotado de coisas diferentes, trazido por Sandra em seu quarto. “Bom dia Candinho, eu trouxe seu breakfast”, ela anuncia. “Brequi u quê?”, se espanta, logo dizendo que não fica bem estar de pijama ao lado da moça. Na mesma hora, Sandra traz o robe de chambre e avisa que vai ensiná-lo tudo sobre etiqueta. A primeira lição é comer ovos com bacon usando garfo e faca. Depois, waffle com geléia. Candinho não gosta de nada e pega uma banana para comer com a mão, mas Sandra logo o repreende, tirando a fruta da mão dele e ensinando a cortar em rodelas. “Ansim não tem graça. Chega!”, ele reclama, colocando os talheres de lado. Ao ver chá e croissant, Candinho confessa a Sandra que gostaria mesmo é de café, leite e pão com manteiga. Irritada, ela chama Quitéria (Kenya Costta) e pede que traga o que ele pediu, sem deixar de externar sua indignação ao pé do ouvido da empregada: “Candinho é um selvagem!”. Sem perceber nada, o mais novo milionário ataca o pão com manteiga, se lambuzando com alegria.

Globo/Paulo Belote
Globo/Paulo Belote

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira, dia 18. ‘Êta Mundo Bom!’ é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Jorge Fernando.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here